NOTÍCIAS

09/02/2019

Família de indígenas é flagrada dormindo em calçada na Avenida Uruguai em Itapiranga

 

 

 

Tranquilamente dormindo, flagramos uma família de indígenas com 4 crianças e o casal, provavelmente vindos da reserva do Guarita em Tenente Portela, dormindo na manhã deste sábado (09), ao lado da calçada na Avenida Uruguai, na barranca do Rio em Itapiranga.

 

Conforme informações repassadas, as famílias que vivem em aldeias possuem casas, mas mensalmente são autorizados pelo próprio cacique, a sair em sua região para a venda das artes produzidas, mas com a orientação de retornar e pernoitar em suas respectivas moradas, o que não acontece, pois eles são acostumados a viver desta forma.

 

O município protocolou um pedido no Ministério Público, quanto aos cuidados necessários, fiscalização e assistência da FUNAI com os indígenas, mas no entanto não há uma resposta, pois o próprio órgão reconhece que a origem prefere viver desta forma.

 

O que deveria acontecer nestes casos, é um acompanhamento da FUNAI, para que eles retornam às suas aldeias, pois cada família recebe um salário do governo para se manter e viver bem.

 

Curta a nossa página AQUI para acompanhar

 

 >MAIS NOTÍCIAS

 

 

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

2019, Oeste Mania - Todos os Direitos Reservados / Itapiranga / SC
Endereo: São José, 128 - Centro - Itapiranga - SC
Telefones: (49) 8417 3688 | (49) 8418 9260
Email: [email protected]