NOTÍCIAS

08/06/2017

Temporal faz arrastão em São Miguel do Oeste e danifica dezenas de casas e carros

Também atingiu Descanso, Belmonte, Guaraciaba e região.

Foto: Ivan Ansolin/ Portal São Miguel

 

Se a noite e madrugada foram de pânico, o amanhecer pode ter sido ainda pior para os moradores do Extremo Oeste Catarinense. O clarear de mais um dia de muita chuva trouxe à tona os danos causados pelos ventos fortes e incessantes das últimas horas desta quinta-feira  (08).

 

Na madrugada desta quinta-feira os ventos fortes predominaram, mas a combinação do vendaval com a forte chuva por volta das 5:00 horas foram determinantes para mais um desfecho triste na região.                       

 

No 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste em conjunto com a Defesa Civil foi montada uma força tarefa para atender toda a demanda. Militares de folga foram convocados para auxiliar. Unidades se deslocaram para diversos municípios. Equipes das prefeituras também auxiliam na retirada de árvores e placas que caíram sobre as vias. Ao todo, 36 bombeiros militares estão desde a madrugada nas ruas. Comunitários também começam a chegar nesta manhã para prestar auxílio.                       

FOTOS ABAIXO

VÍDEOS

Segundo levantamento preliminar, cerca de 100 casas foram danificadas em São Miguel do Oeste e também veículos. O Bairro Sagrado Coração de Jesus e parte do Centro foram os mais atingidos. Casas tiveram telhados inteiros arrancados pela força do vento. No Andreatta e São Gotardo também foram registrados danos.

 

Em Belmonte, parte de uma casa foi destruída ao ser atingida por uma árvore. Em Descanso, também foram registrados danos, especialmente na Linha Pratinha.

VÍDEOS

Em Guaraciaba, os danos foram menores, com seis ocorrências relacionadas ao temporal. Destaque para três casos de corte de árvores que caíram sobre a BR-163. Pelo menos uma casa teve danos no telhado.

 

Equipes da Celesc também estão nas ruas desde a madrugada, para reestabelecer as redes danificadas. Grande parte do Centro e do Bairro Sagrado Coração ficaram sem luz. Outras cidades, na região de Caíbi, Mondaí e Descanso também tiveram danos de grande monta nas redes elétricas. 

Fonte e fotos: Portal São Miguel

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail contato@oestemania.net ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2017, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: contato@oestemania.net