NOTÍCIAS

12/02/2018

Pelo menos 13 mortes violentas são registradas fim de semana no Rio Grande do Sul

 

Pelo menos 13 pessoas foram mortas entre a meia-noite de sexta-feira e o início da tarde deste domingo, no Rio Grande do Sul. Uma das ocorrências mais violentas foi um triplo homicídio registrado na noite de sexta-feira no município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três pessoas foram mortas a tiros no bairro Guajuviras. A Polícia Civil identificou as vítimas como Cristiano Assunção Teixeira, 31 anos, Michael Gustavo Silva da Silva, 18 anos e um menor de 16 anos. O crime ocorreu por volta das 20h de sexta, na rua BB, na altura do número 45. O local onde ocorreu o triplo homicídio é conhecido como Contel, uma área invadida desde 1987.

 

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Canoas, que investiga o caso, pelo menos quatro criminosos chegaram no endereço, desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra as vítimas. A linha de investigação da Polícia aponta para envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Antes deste caso, ainda na tarde de sexta-feira, um homem foi executado em frente à Cadeia Pública (antigo Presídio Central), no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, três indivíduos em um veículo Volkswagen Gol de cor branca passaram pelo local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, acertando a vítima, que não teve identidade divulgada.

 

Outras duas pessoas se feriram com os disparos. Logo após o crime, o condutor do Gol teria perdido o controle do veículo ao tentar fugir do local. Em seguida, duas pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM).

 

 

No Litoral Norte, em Tramandaí, na noite de sexta-feira, um homem que não teve a identidade revelada foi morto a tiros por volta das 22h, no portão de casa. O crime ocorreu no bairro Parque dos Presidentes. Na mesma noite, um homem foi morto a tiros na beira mar de Capão Novo. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que não teve a identidade revelada, teria envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Na madrugada de sábado, um homem foi morto pela companheira com uma facada no município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Após ter feito diversas denúncias contra o companheiro, uma mulher de 54 anos teria dado uma facada no homem, de 62 anos. Depois do golpe, ela mesma teria acionado o socorro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade. Em depoimento, a mulher informou à polícia que a facada teria sido uma forma de se defender das agressões do marido.

 

Na mesma madrugada, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida após uma discussão em um bar no bairro Santos Dumont. O atirador teria discutido com as vítimas, em seguida saiu do local e voltou armado.

 

Acompanhado por outro homem, ele teria efetuado os disparos e fugiu do local em uma motociclista. O suspeito do crime foi preso pela BM. As vítimas, conforme a Polícia Civil, foram identificadas como Marcos Batista, 37 anos e Josenir da Silva, 30 anos, que morreram no Hospital Centenário.

 

Na tarde de sábado, uma briga de família resultou na morte de um adolescente de 14 anos, no município de Tio Hugo. O jovem foi morto por um disparo efetuado pelo padrasto. Conforme a BM de Soledade, a briga ocorreu dentro de uma residência no bairro Boa Esperança. O padrasto, de 54 anos, fugiu do local por um matagal que fica próximo à residência.

 

Por volta das 22h30min de sábado, um jovem, identificado como Cristian Vieira Abreu, 22 anos, foi encontrado morto na Estrada Cerro do Clemente, no interior do município de Butiá. De acordo com a Brigada Militar (BM), que foi acionada por populares que encontraram o corpo caído em via pública, o jovem já estava morto quando a guarnição chegou ao local. Abreu foi executado com pelo menos três disparos de arma de fogo, na região da cabeça. Junto ao corpo da vítima, foram encontrados estojos de munição de pistola calibre .40. 

 

Na madrugada de domingo, por volta das 3h50min, um homem foi morto com mais de 10 tiros no bairro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo a BM, o crime ocorreu na rua Dormênio. Os PMs foram acionados por moradores que ouviram diversos disparos na região. A vítima não foi identificada.

 

Na manhã de domingo, em Garibaldi, na Serra, um jovem de 22 anos foi morto a tiros no bairro Fenachamp. O corpo da vítima, identificada como Renan Fonseca, foi encontrado próximo a um contêiner de lixo.

 

Por volta das 11h15min de domingo, a BM de Gravataí localizou o corpo de uma jovem, sem vida, na Estrada Passo das Canoas, no limite entre Alvorada e Gravataí. Segundo a BM, a causa da morte teria sido uma pedrada na região frontal da cabeça, pois a vítima, que não foi identificada, apresentava um ferimento grave na região e havia uma pedra ao lado do corpo, ensanguentada.

 

Fonte: Correio do Povo

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2018, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]