NOTÍCIAS

13/03/2018

ITAPIRANGA: Seguem obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário

 

Após a liberação da terceira parcela pela FUNASA – Fundação Nacional de Saúde – a empresa Saneoste retomou as obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), incluindo a Estação de Tratamento (ETE). Conforme o Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Maciel Welter, o valor de R$ 733 mil, correspondente a esta terceira parcela, será aplicado na execução de três estações elevatórias, linhas de recalque e na própria estação de tratamento de esgoto. Consumido este montante, o município presta contas e, engenheiros da FUNASA, farão nova vistoria e avaliação dos serviços executados, para a posterior liberação da quarta e última parcela do convênio.

 

O Engenheiro salienta que a obra ficou praticamente paralisada por alguns meses, devido a trâmites internos de avaliação técnica e administrativa da Fundação em Florianópolis e Brasília, com o intuito de homologar os serviços executados na segunda fase e, respectivamente na liberação dos recursos da terceira parcela, criando a possibilidade para que a empresa licitada pudesse dar sequência aos trabalhos de implantação do sistema de esgotamento sanitário. Ele avalia que os trabalhos para consumir os valores desta terceira parcela, levem de três a quatro meses.

 

Imprensa Prefeitura

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2018, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]