A França venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petesburgo, e é a primeira classificada para a final da Copa da Rússia.
A partida entre a campeã de 1998 e a algoz da Seleção Brasileira na competição foi bastante disputada e com ótima participação dos goleiros Courtouis e Lloris. No fim, quem levou a melhor foi o francês, que deixou a partida sem levar gols.
Depois de um primeiro tempo em que os goleiros levaram a melhor sobre os atacantes, a etapa final começou com a França fazendo a Bélgica provar de uma de suas principais armas na Copa do Mundo: A bola parada.
Após cobrança de escanteio pela direita do ataque, o zagueiro Umtiti, que pertence ao Barcelona-ESP, subiu mais que os rivais belgas e, de cabeça, finalmente venceu o duelo com o gigante Courtouis: 1 a 0.
Classificada, a França agora espera o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia nesta quarta-feira (11), para saber quem enfrentará no próximo domingo (15), ao meio-dia (horário de Brasília), na grande final no Luzhniki Stadium, em Moscou.
A classificação da França recoloca a seleção em uma final de Copa após 12 anos e mantém vivo o sonho do bicampeonato para os "Bleus".
Na última vez em que disputaram uma decisão, em 2006, foram derrotados pela Itália, em partida que marcou a despedida de Zidane do futebol.
A final acabou manchada pela expulsão do camisa 10 francês, um dos maiores craques do futebol mundial, após acertar uma cabeçada no peito do italiano Materazzi.
Fonte: HUFFPOSTBRASIL