NOTÍCIAS

13/03/2019

Cinco crianças e diretora são mortos no tiroteio em escola de SP

 

 

Cinco crianças e uma funcionária morreram durante um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A funcionária em questão era diretora da unidade de educação.

 

Dois adolescentes encapuzados entraram no local atirando, de acordo com informações da Polícia Militar. Eles se mataram após o ataque.

 

Os policiais encontraram um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há também uma mala com fios. O esquadrão antibombas foi chamado.

 

O estabelecimento oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de idioma e, segundo o Censo Escolar de 2017, possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

 

A escola fica em frente a uma Igreja Messiânica Mundial. O funcionário do templo religioso, Marcos Filho, afirmou ao Uol que a igreja está prestando assistência a quem chega lá.

 

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era a diretora da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

 

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.


Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. 


A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia.

 

Dois adolescentes abrem fogo dentro de escola e matam seis

Igreja em frente ao colégio tenta auxiliar feridos

Dois adolescentes abrem fogo dentro de escola e matam seis

Dois adolescentes abrem fogo dentro de escola e matam seis

Dois adolescentes abrem fogo dentro de escola e matam seis

Dois adolescentes abrem fogo dentro de escola e matam seis

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Pleno.News Brasil

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]