NOTÍCIAS

15/05/2019

Retomada travessia de balsa entre Porto Mauá e cidade argentina

 

 

A travessia de balsas no município de Porto Mauá, na Fronteira-Noroeste do Estado, foi retomada na manhã desta terça-feira. A elevação do nível do rio Uruguai havia causado a suspensão do serviço para a cidade argentina de Alba Posse no domingo pela manhã, quando as águas atingiram 9,5 metros acima do nível normal. O cenário é consequência das chuvas no Estado e em Santa Catarina.

 

Porto Mauá integra o Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Uruguai (SAH Rio Uruguai), que processa e disponibiliza informações sobre os níveis dos rios e os volumes de chuva em 26 pontos de monitoramento, em tempo real. O aparelho no município está desativado e, por isso, neste caso de cheia, os alertas foram emitidos de forma convencional, via e-mail e grupo de WhatsApp, pela equipe da prefeitura.

O engenheiro Franco Buffon, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), explicou que os sensores que realizam a medição do nível de chuvas apresentou problemas e informou que uma equipe do órgão fará a troca do equipamento ainda neste mês. O horário de travessia de balsas para a cidade argentina ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. Nos sábados, domingos e feriados, é das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min.

Mais Notícias do Dia

 

 

Correio do Povo

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]