NOTÍCIAS

15/05/2019

Ovelhas usam fraldas em cidade de Santa Catarina

 

 

 

A Epagri, órgão que realiza pesquisas ambientais em Santa Catarina, divulgou nesta segunda-feira (13) uma imagem no mínimo inusitada: ovelhas de fralda. Além disso afirmou: “Aqui na Epagri tem.”

Em uma publicação no Facebook, o órgão explicou que na Estação Experimental em Lages, no Meio-Oeste, foram colocadas fraldas em ovelhas para medir a taxa de ingestão de pasto feita pelos animais.

Segundo a Epagri, “a ideia é recomendar aos pecuaristas a altura de pasto que otimize a máxima ingestão”. As ovelhas levam na cabeça um microfone. Dentro da bolsa branca, nas costas, vai um gravador.

 

O objetivo, conforme o órgão, é associar o som da mastigação com a quantidade de pasto ingerido. O Estudo é uma parceria da Epagri com o CAV/Udesc e a Embrapa Pecuária Sul. “Até nossas ovelhas são high tech (alta tecnologia)”, escreveu.

Mais Notícias do Dia

 

 

Clic Oeste

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]