NOTÍCIAS

11/06/2019

VÍDEO; Marinha do Brasil realiza Operação no porto da barca em Itapiranga e Barra do Guarita

 

 

Vídeo abaixo

 

 

A Marinha do Brasil realizou na semana passada de segunda à sexta-feira, de 03 à 07 de junho, a Operação Ágata Sul 2019, nas fronteiras terrestres, marítimas e lacustres dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A operação contabilizou 90 abordagens; 22 notificações; dois apresamentos e uma apreensão numa área equivalente a 630 quilômetros de extensão.

 

Conforme o vídeo abaixo, nos portos de Itapiranga e Barra do Guarita foi realizada a operação nos respectivos dias, com acompanhamento e fiscalização das embarcações e pedestres. Conforme as informações, houve a apreensão de uma das lanchas que faz a travessia de trabalhadores para os frigoríficos de Itapiranga, por não ter a documentação necessária e obrigatória em dia. Somente poderá voltar a operar após a legalização da mesma.

As duas balsas estão aptas a navegar no Rio Uruguai e Rio Guarita, sempre com a manutenção necessária para a segurança dos usuários e operadores.

 

Neste ano a ação contou com o envolvimento direto de aproximadamente 200 militares, dentre eles, membros do Estado-Maior do Com5ºDN, dos Fuzileiros Navais e das demais Organizações Militares subordinadas. Participaram, também, da operação, agentes das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e IBAMA.

 

Foram empregados na operação o navio-patrulha “Benevente”; duas aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul e 10 embarcações.

 

Durante a mobilização, os militares realizaram ações de Inspeção Naval, patrulha naval e patrulhamento contra os principais crimes transfronteiriços, como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

 

VÍDEO DA OPERAÇÃO EM ITAPIRANGA

 

 

Portal Oeste Mania

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]