NOTÍCIAS

11/07/2019

Brasil e Paraguai terão banco de vacinas contra aftosa

 

 

O Brasil e o Paraguai assinaram um memorando de cooperação em diversas frentes animais e vegetais, que incluem um banco de dados públicos de vacinas contra a febre aftosa, segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em vídeo divulgado pelo ministério. De acordo com ela, existem vários temas sanitários que fazem parte do acordo. 

“Fizemos aqui, agora, um memorando de entendimentos entre o Brasil e o Paraguai para tratarmos de assuntos como o vazio sanitário, o uso de defensivos agrícolas, a época de plantio de soja, também a construção de um banco de vacinas de aftosa entre os países, público e não privado”, disse a ministra após reunião técnica em Assunção, no Paraguai. 

 

Segundo a CarneTec, a cooperação poderá ampliar a abertura de mercados para os países, além de reforçar o controle na fronteira. “A cada 3 a 4 meses, nós teremos uma reunião conjunta Brasil-Paraguai para tratarmos desses temas para que possamos avançar”, completa a ministra. 

 
Além disso, o ministério afirma que essa medida da mais credibilidade e também garante mais segurança para os pecuaristas, que, até agora, não tinham nada parecido com isso para promover a saúde de seu rebanho. Esse fato também chama atenção pela parceria inédita entre os dois países nesse quesito. 
 

“Isso dá mais credibilidade e segurança aos pecuaristas em relação aos seus rebanhos e respaldo no mercado internacional, pelo reforço integrado dos dois países”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal, em comunicado divulgado pelo Mapa. 

 

Agrolink

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]