NOTÍCIAS

11/07/2019

Projetos de novas barragens voltam a preocupar região

 

 

 

Após três anos, voltou à tona, nas últimas semanas, um assunto que já preocupou muito alguns municípios da região, a instalação de usinas hidrelétricas no rio Uruguai. A pauta foi tema de uma reunião, no fim do mês de junho, do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), que reuniu lideranças de Pinheirinho do Vale, Caiçara e Vicente Dutra, do lado gaúcho, e de Mondaí, São João do Oeste e Itapiranga, do território catarinense, ambos municípios que seriam atingidos pela Usina Hidrelétrica (UHE) de Itapiranga (SC). O encontro ocorreu no antigo Colégio Agrícola, da comunidade de Sede Capela, na cidade itapiranguense.

 

 

De acordo com Pedro Melchiors, da coordenação nacional do MAB, o motivo da nova mobilização do movimento se deu em razão de uma nova empresa estar autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a fazer o estudo de viabilidade da usina. “A antiga empresa que estava fazendo este estudo de viabilidade técnica da UHE acabou desistindo após ser investigada na Operação Lava-Jato. Então, desde 2016, não havia mais nenhum movimento. Contudo, com este fato novo, resolvemos nos reunir novamente para alertarmos os municípios sobre qualquer ação que possa estar sendo desenvolvida”, explica.

 

Mais notícias

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai 

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]