NOTÍCIAS

12/08/2019

Frigorífico de Frederico Westphalen retoma produção nesta segunda-feira

 

 

A planta que pertencia a JBS em Frederico Westphalen deve ser repassada para outra marca que pertence a um grupo de investidores do exterior, entre eles da China, mas que possui administradores brasileiros e pessoas que conhecem a região para gerir o negócio. Conforme o secretário municipal de Agricultura de FW, Cléber Cerutti, o abate de suínos está previsto para recomeçar nesta segunda-feira, 12, com cerca de 300 cabeças/dia. “A ideia é aumentar a produção gradativamente a qual poderá alcançar até 2 mil animais dia”, explicou.  A empresa deve manter a marca Adelle, mas este anúncio deverá ser feito nos próximos dias.

Cerca de 250 empregos devem ser criados nesta primeira fase. Os interessados precisam procurar a sede da empresa para seleção. Representantes do grupo já promoveram reuniões com a administração municipal em busca de parcerias, e o município se colocou à disposição para contribuir. Segundo informações, a planta serviria para exportação de carcaças de suínos, mas uma parte do frigorífico seria reservada para industrialização de produtos. Novas câmaras frias devem ser instaladas para ampliar a capacidade de estocagem.

Investimentos na criação de suínos junto aos integrados, bem-estar dos funcionários e a construção de uma moderna fábrica de rações estariam nos planos da empresa.

 

JBS oficializa operação em Seberi

A JBS confirmou, nesta semana, a conclusão da compra do frigorífico da Adelle Alimentos, localizado em Seberi. O anúncio da compra havia sido acordado em abril deste ano. A operação de abate de suínos segue em ritmo normal. Situada às margens da BR-386, as instalações passam por modificações na identidade visual. Placas e a nova fachada em cor azul, reforçam a presença da marca.

De acordo com a companhia, que detém a marca Seara, a conclusão desta operação observou a aprovação prévia da autoridade brasileira de defesa da concorrência. Ainda, conforme a JBS, a aquisição da nova unidade está em linha com a estratégia da companhia de aumentar a sua capacidade de processamento de suínos. O valor da negociação gira em torno dos R$ 235 milhões.

Mais notícias

 

Fonte: Jornal Folha do Noroeste

Os comentários acima são de inteira responsabilidade dos nossos visitantes, em caso de algum tipo de comentário ofensivo, por favor avise pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3677-3682 ou entre em contato pelo site clicando aqui.




Oeste Mania
Oeste Mania

©2019, Portal OesteMania.Net - Todos os Direitos Reservados - Itapiranga / SC

Email: [email protected]