Itapiranga/SC - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


7 de novembro de 2019

Acidente grave com embarcação no Rio Uruguai em Itapiranga

A informação é que um dos barcos que faz a travessia do Rio Uruguai entre os municípios de Barra do Guarita RS e Itapiranga SC teria naufragado com passageiros. O resgate está acontecendo.

ATUALIZANDO…

Um jovem está desaparecido e os trabalhos de buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga. Entre os passageiros do barco, a maioria universitários do curso de Agronomia da Uceff de Itapiranga que retornavam para casa,  um deles, o jovem A. F. de 19 anos, residente em Vista Gaúcha, até o momento ainda não foi encontrado. Conforme as informações, a mochila escolar com os documentos foi encontrada por populares que auxiliavam nas buscas no Rio Uruguai.

Os demais ocupantes do barco foram resgatados com apoio de outros barcos que faziam a travessia no mesmo momento, e deram apoio com entrega de coletes salva-vidas.

ATUALIZANDO…

Conforme os próprios envolvidos no acidente relataram à reportagem do Portal Oeste Mania, a lotação do barco e a forte correnteza no meio do rio pelo nível das águas estar um pouco mais elevado com a chuvas dos últimos dias, fez com que a água entrasse na embarcação, afundando aos poucos e virando, sendo levado pela correnteza, onde os ocupantes em desespero tentavam se apoiar no barco para se salvar, sendo resgatados já em torno de mil metros abaixo do porto. O barco também ainda não foi localizado.

Na embarcação havia universitários de Tenente Portela, Miraguaí, Três Passos e Vista Gaúcha.

Representantes da Universidade também estiveram no local para prestar apoio nas buscas.

Os irmãos Alécio e Fabrício Boll de Três Passos estavam na embarcação e conseguiram se salvar. Lamentando o fato eles relatam que foi um momento terrível para todos, nunca imaginado ter que enfrentar. O mais novo teria ficado embaixo do barco que estava virado, e no momento do desespero para o grupo, seu irmão o avistou e conseguiu resgatá-lo. 

Atualizando…

Acidente grave com embarcação na travessia do Rio Uruguai em Itapiranga. Informação que há um desaparecido até o momento.A pequena embarcação fazia a travessia de universitários, quando foi atingida pela forte correnteza, vindo a afundar e virar.Notícia em atualização no link https://bit.ly/2PUJSkR

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, November 6, 2019

3 respostas para “Acidente grave com embarcação no Rio Uruguai em Itapiranga”

  1. Constante disse:

    Como pode um barco pode naufragar por o nivel do rio estar mais alto ? Ou havia exesso de lotação , ou então o barco não tinha segurança. Esta travessia da Bara para Itapiranga de a muito tempo deixa a desejar , pois se formou um verdadeiro monopoilio que explora a passagem entre as duas cidades ,onde não deixam nem mesmo alguém, com barco particular, e de sua propiedade levar familiares de um lado ao outro, pois estes tais de “Aqua Taxis” se acham os donos do mundo. Daí eu pergunto : Onde estão as autoridades dos dois lados para fiscalizar isto ??? Autoridades estas sempre tão arrogantes quando é para fiscalizar embarcações particulares, estavam onde ?

  2. Paulo disse:

    A nota da Universidade não foi nada clara. Deu a entender que o barco não era de sua responsabilidade. Sobre o fato em si, fica claro a falta de preocupação com a segurança, isso ocorre com o passar do tempo. Na primeira travessia todos tem medo, daí não usam qualquer transportador, exigem coletes etc. Com o passar do tempo perde se o medo, todos relaxam, daí colocam mais peso, menos coletes e a tragédia aproveita e surge do nada. Agora todos reclamam, querem Ponte etc.

  3. Se estivessem dormindo na paia isso não aconteceria,lamentáel,OK.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;