Itapiranga/SC - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


14 de dezembro de 2019

Alerta; Total de 74 municípios enfrentam epidemia de dengue no MS

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 75 estão com alta incidência de casos de dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta semana. Até agora, 27 pessoas morreram devido à doença.

São Gabriel do Oeste tem o maior índice do estado, com 1.530 casos notificados e incidência de 6365,7 casos para 100 mil habitantes. Dois Irmãos do Buriti tem o segundo mais alto índice, com incidência de 5485,0 e 592 registros. Alcinópolis tem o terceiro maior índice, com 5242,7 casos para 100 mil habitantes e 256 notificações.

Campo Grande tem 25.346 casos notificados e incidência de 3045,1. Anastácio (73 notificações e incidência de 297,5), Inocência (20 notificações e incidência de 259,4), Juti (13 notificações e incidência de 208,3) e Paranhos (24 notificações e incidência de 182,9) são os únicos municípios com média incidência da doença.

Com uma incidência de 2.453,2 casos para 100 mil habitantes, o estado enfrenta uma epidemia da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidemia quando um local tem incidência de 300 casos para 100 mil pessoas.

Mortes

A SES contabiliza até agora 27 mortes por dengue. Campo Grande e Dourados confirmaram cada uma oito óbitos. O último foi na cidade do sul do estado, quando um idoso de 78 anos morreu em setembro.

Outros três foram registrados em Três Lagoas e dois em Coxim. Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai e Miranda confirmaram uma morte em cada município.

Fonte: Correio do Estado

Foto: Prefeitura de Dourados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;