Itapiranga/SC - Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
www.oestemania.net


31 de outubro de 2019

Câmara de Pinhalzinho, SC, decreta perda do mandato de vereador condenado por tráfico de drogas

O vereador Adriano Jonatas Dallagnol, que atuava em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, teve a perda de mandato decretada pela Câmara Municipal. Ele foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão da Câmara.

A votação pela perda do mandato ocorreu na terça-feira (29) e foi unânime. Adriano Jonatas Dallagnol, conhecido como Maninho Dallagnol, foi condenado em 1º grau e teve recurso negado em 2º grau. Ele está preso preventivamente em Chapecó, também no Oeste do estado, desde uma operação da Polícia Civil feita em abril de 2018. Dallagnol e o irmão dele faziam tráfico de cocaína e ecstasy, conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A perda do mandato de vereador foi determinada pela Justiça. “A lei orgânica do município, com o regimento interno, regra que a votação da perda do mandato, a expedição do decreto, é competência privativa do plenário da Câmara”, explicou o assessor jurídico da Casa, Jean Marcus Salvador. “É uma mera formalidade. Mas é necessária essa formalidade para, inclusive, comunicar o Cartório Eleitoral”, completou.

Dallganol foi condenado a oito anos de prisão.

Operação

Na operação que prendeu o vereador, o pai deles também foi preso, mas em flagrante, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As prisões ocorreram durante a Operação Retomada.

A polícia prendeu ainda um rapaz de 20 anos pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Segundo a denúncia do MPSC, ele revendia os entorpecentes comprados de Dallagnol e do irmão para usuários de Pinhalzinho.

Por Joana Caldas, G1 SC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Boi no Rolete em Santa Cruz Itapiranga

Reservas de barril de chopp (Fritz Bier), almoço e mesas, com Astor e Sirlei Immig pelos fones (49) 3194 1394, ou Whats Astor (49) 99127 4920 e Sirlei (49) 99959 4527 Pontos de vendas de almoço:Em Itapiranga: Comercial Cordilheira, Comercial Flach, Comercial Andreola em Soledade, Comercial Guisa, Bar e Mercado UIP, Sorveteria Tropical, Fruteira Gielh, Posto BR, Eurofrig. Em São João do Oeste: LK Bebidas, Restaurante Cheirinho Bom, Comercial Kun em Ervalzinho, Mercado Super em Cristo Rei. Em Iporã na Eurofrig e no Hora Certa.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, November 11, 2019

Repórter Farroupilha

Já viu algo parecido?Os irmãos Artur, 5 e Alisson, de 11 anos, sobrinhos do Juliano Borges, gaiteiro do João Luiz Corrêa.Repórter Farroupilha Giovani Grizotti direto de Campo Bonito, distrito de Itapuca no RS.De arrepiar!

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 29, 2019

O melhor vídeo de gaiteiros até ...

Temporal de vento seco que durou mais de meia hora, e após chuva forte, deixou a população em alerta na madrugada desta segunda-feira em Itapiranga e região. Como foi o tempo aí?

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, October 28, 2019

Temporal em Itapiranga

Santa Catarina na Oktoberfest

Assustados pensando que o avião iria cair, mas foi totalmente incrível.Banda alemã Voxxclub, que está em Santa Catarina na Oktoberfest fez um Flash-Mob no vôo Brasil/Blumenau.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, October 18, 2019

Santa Catarina na Oktoberfest

 

Encerramento da Oktoberfest acon...

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019