Itapiranga/SC - Domingo, 31 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


4 de agosto de 2019

Caminhoneiro de SC é assaltado e carreta é encontrada na fronteira com a Bolívia

Um caminhoneiro de Xaxim no Oeste catarinense, passou momentos de terror na mão de bandidos nesta semana. Sérgio Luiz Turra, de 57 anos, foi assaltado na última quarta-feira (31), em São Paulo. Ele foi feito refém, levado para um cativeiro e, somente foi libertado na sexta-feira (2).

O caminhoneiro saiu de casa na última terça-feira (30) com destino a SP, onde descarregou uma carga de madeira. Já com o caminhão vazio, a procura de outro frete, ele foi rendido por pelo menos dois homens em uma estrada, na quarta-feira.

A esposa do caminhoneiro, Lurdes Turra, de 53 anos, contou que os bandidos obrigaram Sérgio desembarcar do veículo e acompanhar um deles a pé. “O outro fugiu com o caminhão”, disse.

Após o assalto, o caminhoneiro perdeu o contato com a família. “Ele costumava ligar para nós todos os dias, por isso, ficamos preocupados, pois não sabíamos de nada que estava acontecendo”, contou Lurdes. O telefone de Sérgio apenas chamava, mas o WhatsApp sempre estava online, no entanto, nunca respondia.

Por volta das 4h da última quinta-feira, a esposa conseguiu conversar por telefone com Sérgio. “Ele dizia que estava bem, mas aparentava estar com a voz dele trêmula, muito estranho. Falava que não era para se preocupar”, lembrou a mulher que logo procurou os responsáveis da empresa, onde marido trabalha, para contar a situação.

Já na manhã de sexta-feira, a família conseguiu novo contato com o homem, mas ele continuou com reações estranhas. “Ele disse para o patrão que estava indo para o Mato Grosso com uma carga de ferro, mas nós desconfiamos”, disse Lurdes. Logo a polícia foi comunicada sobre o caso.

Por volta das 11h30 desta sexta-feira, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu o alerta do sequestro de um condutor e, que ele estaria sendo mantido refém na cabine de uma carreta que seguia para Corumbá, fronteira com a Bolívia.

Com as características passadas do veículo que estava atrelado a um reboque, com placas de Xaxim, de propriedade de uma transportadora, os agentes da PRF abordaram a carreta no km 760 da BR-262, em Corumbá no Mato Grosso do Sul.

Apenas o caminhoneiro de 40 anos estava na cabine, não sendo localizado Sério. O condutor contou que receberia R$ 600 para entregar a carreta em Corumbá e, que sempre que possível informava a localização para o “contratante”, de acordo com a PRF.

Como já havia uma ocorrência de roubo o veículo de carga que estava vazio, e o condutor, foram levados para a Polícia Civil.

Libertado 

Durante três dias, Sérgio foi mantido refém em um cativeiro na região de São Paulo, sob a mira de bandidos. Porém, o caminhoneiro foi libertado na tarde desta sexta-feira em Santos/SP. “Deixaram ele só com a roupa do corpo, sem documentos e celular”, contou a Lurdes, que recebeu uma ligação do marido no fim da tarde de sexta e soube do ocorrido.

Para falar com a família, Sérgio procurou ajuda em uma empresa. Em seguida, dois filhos do caminhoneiro foram para SP para buscar o pai, que está hospedado num hotel e deve chegar em Xaxim na noite deste sábado. “Ele chora muito”, finalizou Lurdes.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Sérgio trabalha há 26 anos como caminhoneiro e está há 16 na transportadora.

 

Fonte: ND +

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA NA SECA 2020.O QUE ENCONTRAMOS VOCÊ PODERÁ NUNCA MAIS VER.Gravado antes da chuva no dia 21 de maio.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, May 29, 2020

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019