Itapiranga/SC - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
www.oestemania.net
Itapiranga/SC
O tempo agora


10 de novembro de 2019

Centenas vão às ruas de Porto Alegre pela prisão em segunda instância

Um dia após a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva, parte da população foi às ruas, neste sábado, para manifestar seu descontentamento com a Corte e exigir respostas do Congresso Nacional sobre a prisão em segunda instância. Em Porto Alegre, o ato ocorreu na Avenida Goethe, ao lado do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O evento, marcado na internet pelo movimento Vem Pra Rua, reuniu centenas de pessoas entre às 15h e 18h. O ato deste final de semana ganhou ainda mais força depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu alterar o entendimento sobre a prisão após a condenação em segunda instância, o que aconteceu na última quinta-feira, e acabou, por consequência, beneficiando o ex-presidente.

A integrante do movimento Livre Iniciativa para Todos e organizadora do protesto deste sábado, Paula Cassol lembra que este foi o primeiro ato desde 25 de agosto, quando foi pedido o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli, o veto à lei de abuso de autoridade e apoio à Lava Jato. “As pessoas já estavam apreensivas. Muita gente não quer a medida (fim da prisão em segunda instância)”, assegura. Junto à voz dela, outras lideranças da direita gaúcha passaram parte da tarde de sábado se revezando no palanque montado sobre um caminhão de som, como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo), deputado estadual Ruy Irigaray (PSL), o ex-senador Pedro Simon (MDB) e a vereadora porto-alegrense Comandante Nádia Gerhard (MDB), entre outros. Nos discursos, muitos ataques ao STF, à esquerda como um todo e em particular ao PT e ao Lula. Também foi falado sobre as soluções, que passam pelo Congresso Nacional votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 410, retomando o entendimento da prisão em segunda instância, e também da revogação da PEC da Bengala, reduzindo a idade máxima para a atuação dos magistrados.

Vestindo verde e amarelo, acompanhados de crianças e animais de estimação, os manifestantes protestaram de forma pacífica, segurando cartazes em apoio ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e também contra o STF e a corrupção. Alguns também vestiam camisetas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Nós temos que se organizar, mostrar que estamos mobilizados contra o que está acontecendo”, pede o comerciante de Gravataí, João Soares Mateus, 58 anos. “Eu fiquei insatisfeita com a política praticada pela esquerda. Então eu venho às manifestações desde 2018. Tenho dois filhos, um de 9 e outro de 6 anos, e quero que o futuro fique melhor para eles. O que aconteceu nesta semana é um marco para a impunidade”, argumenta a professora Fernanda Menezes Ulguim, 43, de Porto Alegre.

Segundo Paula, o ato em Porto Alegre teria reunido 35 mil pessoas. Número que não foi confirmado pela Brigada Militar. O Vem Pra Rua tinha programado manifestações em 137 cidades brasileiras, 12 delas aqui no Rio Grande do Sul.

Uruguaiana 

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, dezenas de manifestantes, integrantes do Movimento Civil Resgate Brasil, reuniram-se na rua Bento Martins, um dos quadrantes da praça Barão do Rio Branco, centro da cidade para protestar contra a decisão do STF que impede prisão antes do processo transitar em julgado. 

Segundo a pecuarista Stella Alves – a concentração apela aos congressistas que aprovem a PEC 410 e revoguem a PEC da Bengala que aposentaria, compulsoriamente, ministros do Supremo aos 70 ao invés dos atuais 75 anos. No entorno populares portavam bandeiras, faixas, cartazes e, a maioria, trajava vestes em verde e amarelo. Os discursos aconteceram junto ao carro de som que durante a manifestação entoava hinos – Nacional, Soldado, República, Independência – entre outros.  

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Vídeo gravado por drone em Itapiranga

Veja vídeo gravado por drone minutos antes de cair no centro de Itapiranga.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, November 20, 2019

Avenida Uruguai em Itapiranga

Itapiranga lança Edital de Concorrência Pública para execução da obra de revitalização na Avenida Uruguai.Um sonho que vira realidade.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, November 20, 2019

Itapiranga lança Edital de Conco...

Vem aí a Taça Oeste Mania de Futebol Feminino.Próximo dia 30 de novembro rodada dupla em Linha Soledade!Itapiranga é Esporte!

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, November 18, 2019

Taça Oeste Mania de Futebol Femi...

Uma homenagem com muito Amor, Emoção e Saudade, marcou a noite desta segunda-feira no porto da barca em Itapiranga. Coragem e bênção a todos. Descanse em Paz Andrei.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, November 12, 2019

Homenagens ao jovem Andrei no po...

Boi no Rolete em Santa Cruz Itapiranga

Reservas de barril de chopp (Fritz Bier), almoço e mesas, com Astor e Sirlei Immig pelos fones (49) 3194 1394, ou Whats Astor (49) 99127 4920 e Sirlei (49) 99959 4527 Pontos de vendas de almoço:Em Itapiranga: Comercial Cordilheira, Comercial Flach, Comercial Andreola em Soledade, Comercial Guisa, Bar e Mercado UIP, Sorveteria Tropical, Fruteira Gielh, Posto BR, Eurofrig. Em São João do Oeste: LK Bebidas, Restaurante Cheirinho Bom, Comercial Kun em Ervalzinho, Mercado Super em Cristo Rei. Em Iporã na Eurofrig e no Hora Certa.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, November 11, 2019

Boi no Rolete em Santa Cruz Itap...

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019