Itapiranga/SC - Sábado, 25 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


13 de dezembro de 2019

Conheça a aranha capaz de apodrecer a carne humana com uma picada

Você sabia que existe uma aranha que é capaz de apodrecer a carne humana? A Loxosceles tenochtitlan vive na região central do México, e pode ser encontrada escondida em móveis e roupas, assim como a aranha-marrom.

A descoberta foi feita pelo professor Alejandro Valdez-Mondragon, juntamente com suas alunas Claudia Navarro, Karen Solis, Mayra Cortez e Alma Juarez, na Universidade Autônoma.

Conforme os estudos, a espécie é bastante venenosa, e é capaz de apodrecer a carne humana em apenas uma picada.

Espécie é da mesma família que aranha-marrom

A princípio, os estudiosos ainda não podem afirmar se o veneno do animal é letal para os humanos.

Entretanto, a Loxosceles tenochtitlan é da família da aranha-marrom, espécie conhecida por ser letal aos humanos que não receberem tratamento adequado após uma picada.

Conforme os cientistas, a Loxosceles possui perfil recluso, e prefere viver sozinha, podendo chegar até 40 mm de largura. (Informações R7)

Siga Portal Oeste Mania e fique bem informado!

Fonte: Revista Leia Mais

44 respostas para “Conheça a aranha capaz de apodrecer a carne humana com uma picada”

  1. Daiane Pereira de Oliveira disse:

    Credo eu morro de medo de aranha já estive perto da aranha marron mais graças a deus nunca fui picada mais eu morro de medo eu sei que ela pode matar um ser humano

  2. Vera Carvalho disse:

    Eu conheço o estrago que a aranha marrom é capaz de fazer. A picada se transforma numa ferida horrorosa, pois vai deteriorando a carne da pessoa, além de ser extremamente dolorosa

  3. João luiz Conceição Santos disse:

    Eu ja fui picado por uma aranha na mão
    Sinto a mão fraca ate hoje

  4. Luiz Mariano disse:

    Eu tive o desprazer de ser picado por uma aranha marrom, quase perdi minha perna esquerda, tratamento a base de despacilina e besetacil e mesmo assim apelei para benzedura.

  5. Bruna Silva disse:

    Misericórdia fui picada pela aranha marrom e acabei perdendo meu primeiro filho, a picada não doe mas o estrago é real e sério! Perdi meu bebê por causa da medicação q tomei o veneno e cruel e a dor depois q se alastra e insuportável.

  6. Allan pedro de lemos disse:

    Tem ja fui picado por uma aranha e hoje sou o home aranha

  7. Caetano disse:

    Esta espécie habita em 40% das cavernas brasileiras..em folhas de bananeiras, entulhos de madeiras…bastante conhecida pela comunidade espeleológica…

  8. Jenifer disse:

    Eu já fui picada..doeu muito..Mas não aconteceu nada mais que a dor…tem muita bananeira atrás da minha casa…durante a semana matou umas 3 aranhas dessa…o dia que me piscou ainda o meu marido disse e só uma aranha comum..não dei bola mas depois que vi na internet quase morri..

    • Neuza disse:

      Faz 3 dias que fui picada, tô tomando medicação e em observação se no local da picada não escurece, no dia ficou muito vermelho e queimava agora coça muito e tá meio roxo tô muito preocupada mais tem que seguir as orientações do médico

    • Adeilton Costa disse:

      Pois é a aranha marrom picou a minha mãe no dia 31 e hoje ela se encontra no leito de hospital devido ela ser de idade hoje se encontra na fase terminal de vida dela muito venenosa mesmo

    • JOSÉ DIVINO ALVES disse:

      CURUIZ CREDO

  9. Sueli disse:

    Essa aranha marrom é bem pequena, só tem as pernas maiores e tem o desenho semelhante ao de um violino.
    A teia parece uma bolinha de algodão…
    Por incrível que pareça a York da minha irmã foi picada em São Paulo, zona oeste e por pouco não morreu.
    Isso porque foi morar numa casa antiga, com muita madeira e tem uma vizinha acumuladora

    • Ivanir disse:

      É mortal se não tiver intervenção médica urgente. O veneno apodrece o local da picada e se espalha pelo corpo. Se não tratado de maneira adequada leva a morte. Isso por que o veneno se espalha pelos órgão e os mesmos apodrecem. Se tratado a tempo existe chance de cura. Muitas vezes as pessoas procuram ajuda médica e nao recebem a devida atenção e isso pode ser fatal.

  10. Cassius disse:

    Só não entendi a parte que escreveram que os “cientistas estão verificando se a o veneno é letal”,se pica uma vez e já apodrece a carne depois de alguns instantes, creio eu,como que não ser letal?aff tem que ver certinho isso ae hein,ou é letal ou não é,se apodrece a carne de um ser humano,como ñ ser letal?

  11. Ana Caroline Costa disse:

    Apareceu uma essa semanas que passou aqui no meu quarto as pontas das patas delas são avermelhadas

  12. Maria Cristina Magalhães disse:

    Tenho pavor de aranhas, por isso comecei a criar galinhas e patos em casa pois aparecia muito aqui e sem falar nos escorpiões, más depois que comecei a criar galinhas e patos esses bichos nunca mais apareceram aqui

  13. Denair godoy da Silva disse:

    Perdi meu cachorro.
    Apodreceu a pata dele. Foi 15 dias de luta mais ela partiu.
    Vamos tomar cuidado.
    So descobrimos depois de 2 dias e meio achamos uma morta na garagem veio da rua,e ele no mínimo qd a viu matou ela ela se defendeu e picou a perna dele ja tem 3 semanas 😰

  14. Elaine Pires disse:

    Fui picada no dia 26/12 e estou hospitalizada até hoje tentando salvar minha perna com uma ferida horrível e dor insuportável

  15. Diego Carneiro disse:

    Quase fui picado por diversas vezes mas Deus não deixou já peguei ela no travesseiro de baixo. Da cama na entrada do meu quarto .e sempre a noite

  16. Isabel Coelho disse:

    Comigo, é pisar até se desfazer, à vassourada, com pedras, com paus. Tudo para as matar. Detesto aranhas, 🤬🤬🤬🤬

  17. Daniel Alves disse:

    Não sei quem escreveu e de onde veio as informações,mas a nossa aranha marrom TAMBÉM causa NECROSE na pele picada!!

  18. João Ladislau disse:

    Tive uma dessas no meu quintal,
    em uma noite ela teceu uma teia de mas ou menos uns 3×3 no fundo do quintal. Consegui derruba lá e a coloquei em um vidro com álcool … Ela ficou com a gente uns 7 anos daí joguei fora. O álcool ficou marrom igual a ela… Ela tinha matado minha cachorrinha…

  19. Magna Santos Silva disse:

    Muito perigosa mesmo!!!!meu cunhado foi picado e passou mas de dois meses hospitalizado….por muito pouco não perdeu a perna ….e a ferida que causa fica uma cicatriz enorme pois vai apodrecendo mesmo a carne.

  20. Ivonete neves da silva disse:

    Gente …eu tenho tanto medo de aranha que se eu ver uma eu corro, mas corro tanto… ate conseguir sair fora do país á pé. Será que tem alguém que consegue tirar esse medo?

  21. Isabel Cristina disse:

    Fui picada pela aranha marron nas costa ,uma semana pensei que era um furunco mais depois abriu uma ferida enorme fui para no hospital drpois fui encaminhada para a Fundação Osvaldo Cruz .Isso foi em 30 /11/2019 ainda estou em tratamento .Muito cuidado ela vem nas caixas de leite ,quem compra frutas em cx etc .

  22. carmem silva disse:

    Bom dia. Minha mãe foi cortar uma bananeira e foi picada por uma Aranha marrom devido a idade dela ser um pouco avançada. Dentro de oito dias ela necrosou o corpo todo e não resistiu e veio a óbito. Foi muito triste…

  23. Luciene disse:

    Uma dica para evitar aranhas de qualquer espécie dentro de casa. É pegar pedrinhas de cânfora e jogar atrás de móveis , embaixo de sofás , camas e perto das portas. Serve até para insetos se vc fazer um saquinho com pedrinhas dentro e pendurar nos cômodos da casa.

  24. Junior disse:

    Eu fui picado também e prendi a aranha. Tive que torturá-la até conseguir o antídoto. Em seus últimos segundos a aranha excretou um líquido que tive que diluir em 100L de água e faz 1 ano que estou bebendo 10ml por dia para não perder a minha perda. Infelizmente essa reserva vai se esgotar em 30 anos e não sei o que poderá acontecer comigo depois disso!

  25. Sebastiao Gomes Silva disse:

    Tenho um amigo que foi picado na perna. Com poucos dias sua perna começou a necrosar. Procurou hospital, foi medicado e tratado como se fosse falta de circulação sanguínea. Depois de um ano que foi diagnosticado como picada de aranha marrom. Quase foi amputado sua perna.

  26. maria eunice tavares disse:

    gente do céu um tempo a trans eu foi picada por uma aranha amarelinha dessas que ficar escondida no sofá me deu um suor frio e uma ligeira impressão de desmaio eu ia pra uma festa mas antes de chegar lá eu entrei num bar e pedi uma cerveja tomei e passou tudo .

  27. Alex disse:

    Pra quem esteja interessado, Islândia não tem aranhas. Espero ter ajudado

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Fizemos a travessia do Rio Uruguai gravando

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, January 21, 2020

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Mensagem de mãe que perdeu filho...

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;