Itapiranga/SC - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
www.oestemania.net


20 de outubro de 2019

Conheça as vítimas resgatadas após desabamento do Edifício em Fortaleza

Vídeo abaixo

Operação de resgate em escombros de prédio é encerrada após 103 horas.

Passadas 103 horas desde o desabamento do Edifício Andrea, no quinto dia de buscas por vítimas até então desaparecidas, a operação de resgate foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros às 17h30 do sábado (19). Mais cedo, por volta de 10h40, o corpo de José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, foi localizado e retirado dos escombros.

Cerca de duas horas antes do fim da ação, o corpo da síndica Maria das Graças Rodrigues, de 70 anos, também foi retirado do local. Ela era a última vítima que constava na lista de pessoas reclamadas. “O próximo passo agora é entregar a área para as autoridades, para fazer os procedimentos necessários, e depois a desmobilização. A parte operacional termina aqui”, anuncia o coronel Eduardo Holanda, comandante da operação. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e a Defesa Civil continuarão atuando no local.

Após a declaração, a formalidade cedeu espaço para as emoções e a Rua Tibúrcio Cavalcante transformou-se em palco para duas homenagens; a primeira foi feita pelos bombeiros e dedicada às vítimas do desabamento. Homens e mulheres se posicionaram enfileirados, em silêncio, enquanto um trompete ressoava ao fundo. Em seguida, voluntárias distribuíram rosas brancas para homenagear o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros voluntários prestam homenagem as vítimas

Bombeiros voluntários prestam homenagem as vítimas após desabamento de prédio em Fortaleza.Foram mais de 103 horas de buscas ininterruptas por possíveis sobreviventes do edifícil Andréa, em Fortaleza. FIM.Ao todo, nove pessoas morreram na tragédia e sete pessoas foram resgatadas com vida.

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, October 20, 2019

Frederick Santana dos Santos

Chamado de Fred, a vítima entregava água em um mercadinho próximo ao prédio que desabou. Deixou esposa e filha.

Maria da Penha Bezerril Cavalcante

Penha, como era chamada, morava no 1° andar. Integrava a Legião de Maria na Igreja de São Vicente de Paulo. Deixa filhos.

Izaura Marques Menezes

Avó de Fernando Marques, sobrevivente. A idosa era professora aposentada, mãe e esposa de duas vítimas.

Antônio Gildásio Holanda Silveira

Pai de outra vítima da tragédia. Era viúvo, morava no prédio provisoriamente. Deixa dois filhos

Rosane Marques de Menezes

Assistente administrativa, mãe de Fernando Marques, sobrevivente da tragédia. Eles moravam no 3º andar do prédio.

Vicente de Paula Menezes

Avô de Fernando Marques, sobrevivente. O idoso morava no 5º andar com a esposa Izaura. Veio para Fortaleza com parte da família depois de morar no Rio de Janeiro

José Eriverton Laurentino Araújo

Cuidador dos idosos Vicente e Izaura, há 20 anos, estava no prédio na hora da ocorrência. Ele deixa esposa e filho.

Maria das Graças Rodrigues

Era síndica do Edifício Andrea e morava no 5º andar do prédio. Ela estava no térreo na hora do desabamento.

QUEM SÃO AS PESSOAS RESGATADAS COM VIDA

1) Fernando Marques, 20 anos, foi o primeiro resgatado com vida dos escombros;

2) Antônia Peixoto Coelho, 72 anos. Estado de saúde é considerado grave;

3) Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60 anos. Foi encaminhada para hospital com ferimentos no corpo. Quadro de saúde é estável;

4) Davi Sampaio, universitário do curso de Arquitetura de 22 anos. O jovem, que sofreu escoriações, fez selfie nos escombros e enviou para a família. Ele teve alta hospitalar na tarde desta quarta (16);

5) Gilson Gomes, 53 anos, trabalhava próximo ao local e estava no mercantil ao lado do prédio, no momento da desabamento. Ele quebrou as duas pernas e está internado no IJF;

6) Francisco Rodrigues Alves, 59 anos, porteiro e zelador do Edifício Andrea. Ele aparece correndo em um vídeo do momento do desabamento. Está internado no IJF;

7) João Ycaro Coelho de Menezes, 35 anos, foi resgatado às 15h de terça-feira (15). Ele é sobrinho da idosa Antônia Peixoto Coelho, 72 anos, também resgatada com vida. Ele é engenheiro de computação, teve escoriações no momento do desabamento e foi encaminhado para o Frotinha de Messejana. Ficou em observação, fez exames e teve alta nesta quarta (16).

Por J Oliveira do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Uma homenagem com muito Amor, Emoção e Saudade, marcou a noite desta segunda-feira no porto da barca em Itapiranga. Coragem e bênção a todos. Descanse em Paz Andrei.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, November 12, 2019

Boi no Rolete em Santa Cruz Itapiranga

Reservas de barril de chopp (Fritz Bier), almoço e mesas, com Astor e Sirlei Immig pelos fones (49) 3194 1394, ou Whats Astor (49) 99127 4920 e Sirlei (49) 99959 4527 Pontos de vendas de almoço:Em Itapiranga: Comercial Cordilheira, Comercial Flach, Comercial Andreola em Soledade, Comercial Guisa, Bar e Mercado UIP, Sorveteria Tropical, Fruteira Gielh, Posto BR, Eurofrig. Em São João do Oeste: LK Bebidas, Restaurante Cheirinho Bom, Comercial Kun em Ervalzinho, Mercado Super em Cristo Rei. Em Iporã na Eurofrig e no Hora Certa.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, November 11, 2019

Boi no Rolete em Santa Cruz Itap...

Repórter Farroupilha

Já viu algo parecido?Os irmãos Artur, 5 e Alisson, de 11 anos, sobrinhos do Juliano Borges, gaiteiro do João Luiz Corrêa.Repórter Farroupilha Giovani Grizotti direto de Campo Bonito, distrito de Itapuca no RS.De arrepiar!

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 29, 2019

O melhor vídeo de gaiteiros até ...

Temporal de vento seco que durou mais de meia hora, e após chuva forte, deixou a população em alerta na madrugada desta segunda-feira em Itapiranga e região. Como foi o tempo aí?

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, October 28, 2019

Temporal em Itapiranga

Santa Catarina na Oktoberfest

Assustados pensando que o avião iria cair, mas foi totalmente incrível.Banda alemã Voxxclub, que está em Santa Catarina na Oktoberfest fez um Flash-Mob no vôo Brasil/Blumenau.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, October 18, 2019

Santa Catarina na Oktoberfest

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019