Itapiranga/SC - Domingo, 19 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Itapiranga/SC
O tempo agora


5 de setembro de 2019

Em noite de Guerrero, Inter goleia Cruzeiro e está na final

O Inter fez a sua parte para garantir o futebol gaúcho na decisão da Copa do Brasil. Diante de quase 46 mil pessoas em um Beira Rio em êxtase, o Colorado contou com grande atuação de Nico López, D’Alessandro e Paolo Guerrero para vencer novamente o Cruzeiro, desta vez pelo placar de 3 a 0, e assegurar sua passagem para a terceira final da competição em sua história. 

Os gols que recolocaram o Inter na final da Copa do Brasil 10 anos depois da última decisão foram marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Edenílson. Com um gol em cada tempo, com direito a golaço na etapa final, o peruano, que pediu para ser desconvocado da Seleção, voltou a decidir em favor do Colorado. 

Agora, o Inter enfrenta o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, nas próximas duas quartas, nos dias 11 e 18 de setembro. Mais cedo, os paranaenses reverteram a vantagem do Tricolor, venceram por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis. A ordem dos mandos será definida em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira, às 15h.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Inter é no Beira Rio, no sábado, às 19h, contra o São Paulo, em jogo válido pela 18ª rodada da competição. 

Guerrero marca e amplia vantagem do Inter  

Após as críticas ao time que começou os jogos contra o Flamengo, o técnico Odair Hellmann voltou a apostar em Nico López, que já tinha feito boa atuação diante do Botafogo, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Para colocar o uruguaio em campo, optou por sacar Rafael Sobis da equipe. 

O Inter começou melhor o confronto. Apesar disso, a primeira oportunidade foi do Cruzeiro. Logo aos 4 minutos, Pedro Rocha recebeu na entrada da área e finalizou. Os mineiros, que pouco produziram na etapa inicial, só voltariam a assustar próximo ao intervalo. Marquinhos Gabriel chutou, obrigando Marcelo Lomba a fazer a sua única defesa nos 45 minutos. 

No restante do primeiro tempo, o Inter controlou as ações. Com Victor Cuesta, criou boa chance de gol aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro foi ao ataque, se antecipou à marcação e, de canhota, bateu do bico da grande área. A bola passou muito perto da trave defendida por Fábio. 

A atuação madura do Inter, mesmo com a vantagem, foi coroada com gol em jogada trabalhada pelos seus estrangeiros. Nico López começou a jogada e achou D’Alessandro na direita. O argentino cruzou na pequena área buscando Guerrero, que se antecipou aos defensores, chegando a se abaixar para vencer a marcação e mandar para o fundo do gol defendido por Fábio. 

Com a vantagem ampliada, o Inter administrou o confronto até o intervalo. Assim, levou o placar de 1 a 0 para o vestiário. 

Guerrero sacramenta a classificação para a final 

Para tentar reverter a vantagem do Inter, Rogério Ceni tirou Dedé para a entrada de Ariel Cabral, já na volta do intervalo. Apesar disso, o pouco ímpeto do Cruzeiro na primeira etapa não se repetiu no segundo tempo.

Foi o Inter quem voltou controlando a partida e a vantagem. Nos primeiros 10 minutos, o Colorado criou duas chances de marcar. Primeiro pela direita, com Patrick. Depois, foi a vez de Nico López, pela esquerda, obrigar Fábio a fazer uma defesa, após chute forte da entrada da área. 

Rogério Ceni seguiu tentando trocas para colocar o Cruzeiro à frente. No entanto, tirou Pedro Rocha para colocar o centroavante Fred. A saída do ex-jogador do Grêmio comprometeu a mobilidade do time, que ficou sem a única válvula de escape pelas jogadas laterais. O atacante Fred, por sua vez, pouco conseguiu fazer, justificando a manutenção no banco de reservas e a má fase vivida por ele.

E foi o Inter, em noite de Paolo Guerrero, quem ampliou. Nico López fez boa jogada no bico direito da grande área e, de cavadinha, colocou por elevação no peito do centroavante. De bate pronto, o peruano mandou um chute fortíssimo, no ângulo de Fábio, sem chances para o goleiro, marcando um golaço.

A partir daí, tudo foi festa no Beira Rio. O Inter apenas administrou a vantagem, tocou a bola e fez o relógio rodar. No fim de jogo, Edenílson ainda recebeu bola em profundidade para fazer, por cobertura, o 3 a 0 que definiu o placar. 

Apático e vencido, o Cruzeiro pouco pôde fazer a não ser observar a grande festa do Inter.

Copa do Brasil 2019 – Semifinal

Inter 3

Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Cruzeiro 0 

Fábio; Jadson, Dedé (Ariel Cabral), Fabricio Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Ederson), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Fred) e David. Técnico: Rogério Ceni 

Gols: Guerrero (40/1T; 25/2T) e Edenílson (45/2T)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Público: 45.768

Renda: R$ 2.369.469,00

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;