Itapiranga/SC - Domingo, 31 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


5 de novembro de 2019

Final da Libertadores será em Lima, no Peru

A final da Libertadores em jogo único, entre Flamengo e River Plate, foi transferida para o Estádio Nacional de Lima, no Peru. A decisão ocorre porque a sede anterior, que havia sido confirmada com mais de um ano de antecedência, não poderá receber a partida por questões de segurança. Santiago, no Chile, que seria o palco da final, convive há quase um mês com intensos protestos da população, insatisfeita com o governo do presidente Sebastián Piñera.  

A informação foi confirmada pela Conmebol no início da noite desta terça-feira. A data da partida, no entanto, foi mantida pela Confederação: o jogo segue no sábado, 23 de novembro.

Em nota, a entidade confirmou que a decisão de alterar o local do jogo foi tomada em conjunto com os presidentes dos dois clubes, e das confederações do Brasil, Argentina e Chile, respaldados pelo governo peruano.

Na tarde desta terça, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou de uma reunião no Paraguai, sede da Conmebol, junto com os presidentes da equipe argentina, Rodolfo D’Onorio, e das duas confederações, Rogério Caboclo, da CBF, e Claudio Tapia, da AFA.

Ainda conforme o texto publicado pela entidade, “novas circunstâncias de força maior e ordem pública” levaram à decisão, que tem como objetivo assegurar a integridade de jogadores, público e delegações. Ainda segundo a Conmebol, a escolhe se apoia nas garantias de segurança dadas pelo Peru. Por fim, desejou paz ao povo chileno diante do momento difícil vivido no país.

Fonte: Correio do Povo

Confira, na íntegra, a nota publicada pela Conmebol:

 Decisão de tirar a partida entre Flamengo e River Plate de Santiago foi tomada em conjunto dos presidentes dos clubes finalistas e das confederações de Brasil, Argentina e Chile, com respaldo do governo peruano

Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.

A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países.

A CONMEBOL agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA NA SECA 2020.O QUE ENCONTRAMOS VOCÊ PODERÁ NUNCA MAIS VER.Gravado antes da chuva no dia 21 de maio.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, May 29, 2020

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019