Itapiranga/SC - Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


14 de janeiro de 2020

Funcionário de funerária descobre que bebê dado como morto estava vivo, no PR

Polícia Civil está investigando o caso de um bebê encontrado vivo por um funcionário de uma funerária em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no momento em que foi recolher o corpo no necrotério do hospital.

Funcionário de funerária descobre bebê vivo no necrotério do hospital

Ao pai da criança, o funcionário disse que o bebê estava enrolado em um lençol branco, e quando ele o pegou para levar a funerária ouviu um choro. “Quando eu fui na Central de Luto, eu encontrei com o agente funerário que encontrou o meu neném, então, não dá pra precisar a hora, mas ele falou que por volta de umas 4h, ele tava todo enrolado em um pano branco, sozinho no necrotério. Ele falou que quando chegou lá foi pegar o neném e se desesperou, começou a gritar, aí a Unimed falou que ele não podia estar ali dentro”, contou Moisés Santana Leitão.

De acordo com a família do bebê, Theo Schoenacher Santana tinha cerca de 49 dias, e deu entrada no Hospital da Unimed no último sábado, 11, após ingerir leite em pó e apresentar forte refluxo.

No hospital, o recém-nascido foi medicado, mas no domingo apresentou uma piora em seu quadro e foi dado como morto.

Reviravolta

Logo depois de receber a notícia, a família do pequeno se reuniu para preparar o funeral, quando seis horas depois, por volta das 22h, a bisavó do menino recebeu uma ligação do serviço funerário.

No telefone, ela foi informada de que Theo ainda estava vivo e seria encaminhado às pressas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Costa Cavalcanti, onde permaneceu internado até segunda-feira, 13.

Na segunda pela manhã, o menino sofreu várias paradas cardíacas e veio a óbito. Conforme o hospital, Theo chegou a unidade em grave quadro clínico, e a equipe tomou todas as medidas cabíveis para salvar sua vida.

Para Gabriela Schoenacher Moraes, mãe de Theo, tudo que a família quer é entender o que aconteceu. “A gente agora quer entender o que realmente aconteceu, primeiro, porque independente do fato dele ter ficado vivo, o fato de ele ter morrido quando a gente levou o nosso filho pra ver uma dor abdominal, já é a parte mais horrível. A segunda parte mais horrível, é ele ter ficado vivo esse tempo todo sem os médicos terem visto que ele estava vivo”, desabafou a mãe Gabriela Schoenacher Mora.

“A gente quer só descobrir o que aconteceu, pra saber se tem algum culpado, se não tem, se a gente pode fazer alguma coisa. De preferência que a gente consiga que ninguém passe por isso porque sinceramente, eu nunca achei que fosse possível”, disse Gabriela entre lágrimas.

Após o caso, os pais da criança registraram um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Nota oficial do Hospital da Unimed

Em nota, o Hospital da Unimed afirmou que este é um caso inédito, e que está à disposição da família e das autoridades para prestar os esclarecimentos. Além disso, a instituição ressaltou que irá aguardar a conclusão do inquérito para tomar qualquer tipo de providência. (Leia abaixo)

O Instituto Médico Legal (IML) vai encaminhar os exames a Curitiba, e o laudo sobre a morte deve ser divulgado em até 30 dias.

Fonte: RIC Mais

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;