Itapiranga/SC - Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
www.oestemania.net
Itapiranga/SC
O tempo agora


11 de setembro de 2019

Funcionários dos Correios entram em greve em várias regões do pais

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

“A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota em sua página na internet, a federação informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do país.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.

“O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, informou a estatal.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, funcionários dos Correios do Rio fazem uma manifestação nesta quarta-feira (11), na porta do Centro de Tratamento de Encomendas em Benfica, na Zona Norte.

Policiais militares do 22º batalhão (Maré) acompanham o protesto e tentam impedir que os manifestantes interditem o trânsito na Rua Leopoldo Bulhões, em frente ao Centro de Distribuição. Os grevistas já atravessaram os caminhões na via para impedir a entrada e saída de encomendas.

Maranhão

Em São Luís, os servidores dos Correios aprovaram a greve em assembleia geral realizada na sede administrativa do sindicato da categoria (SINTECT-MA), no bairro Radional, em São Luís.

Como parte do movimento grevista, o sindicato anunciou um seminário das 8h30 as 16h desta quarta-feira na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, no Centro de São Luís. O assunto em destaque será sobre a possibilidade de privatização da empresa.

Sergipe

Os serviços realizados pelos Correios em Sergipe estão afetados nesta quarta-feira (11), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado de Sergipe (Sintect/SE), que representa cerca de 700 funcionários.

A estatal informou que irá adotar medidas já planejadas para garantir que as agências funcionem regularmente, bem como a entrega de cartas e encomendas.

Por G1

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Majestoso Rio Uruguai em Itapiranga

Grupo de Itapiranga passa a noite sobre as águas do Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, February 22, 2020

Você não imagina o que este homem faz.Um gênio.MOTO COMBY

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 18, 2020

Conheça a Moto Kombi

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes, abençoe Itapiranga, Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita.Poesia escrita e declamada por Adão Rodrigues da Rosa

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 11, 2020

Poesia de Nossa Senhora dos Nave...

Casal viaja de Kombi home pelo m...

Primeiros Balseiros do Rio Urugu...

Classificados

carros
Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

carros
Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019