Itapiranga/SC - Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


15 de janeiro de 2020

Governo libera venda de Fuzis do exército para produtores rurais, caçadores e atiradores.

“Quem tem condições de comprar?”
“Mundo das armas virou mercado de superfaturamento até legalizar.”
“É preciso uma linha de crédito especial para facilitar.”
A IMBEL, indústria de armas subordinada ao Exército Brasileiro abriu a venda de fuzis 5,56 e 7,62 para o público civil gerando entusiasmo nos amantes de armas de todo o Brasil. Uma das mais esperadas e debatidas promessas do Presidente em sua campanha era a posse e porte de arma para o cidadão de bem.
Uma medida vista como protetora e de direito ao brasileiro, com grande apoio da população, a promessa foi cumprida e agora está liberada a venda de fuzis do exército para produtores rurais, caçadores e atiradores.
Antigamente, segundo definição estabelecida pelo Exército em 2000, poderia ser considerada de uso restrito a arma que disparasse projétil com energia de lançamento acima de 407 joules.
A nova lei alterou o limite e esse foi ampliado para 1.620 joules. Ou seja, agora o Fuzil pode ser comprado para caça, treino e proteção da propriedade rural.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou em setembro de 2019, o projeto de lei que permite a moradores rurais ter a posse de arma de fogo em toda a extensão de imóvel localizado no campo. O texto foi sancionado sem vetos. Permitir a posse de arma além da sede do domicílio rural é um pleito antigo da bancada ruralista que enxerga na medida mais maneiras de se defender da violência no campo, como o roubo de rebanhos. Críticos dizem que a medida pode agravar a violência no campo.
Fonte: Compre Rural

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;