Itapiranga/SC - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
www.oestemania.net


10 de setembro de 2019

Grande incêndio atinge Parque Estadual na Grande Florianópolis

Vídeo abaixo

Um incêndio atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (10). O combate às chamas é feito desde o final da manhã pelo Corpo de Bombeiros de Palhoça.

Segundo os bombeiros, a área fica entre a praia da Pinheira, em Palhoça, e a BR-101, incluindo vegetação rasteira e também partes mais altas. Ainda não é possível precisar a extensão da queimada.

Texto abaixo

Grande incêndio atinge Parque Estadual

Grande incêndio atinge Parque Estadual na Grande FlorianópolisVeja mais nas notícias do Portal Oeste Mania

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 10, 2019

Os bombeiros também informaram que o combate ao incêndio iniciou por solo. À tarde, o helicóptero Arcanjo prestou auxílio para tentar conter as chamas em áreas de difícil acesso.

Por volta das 18h30min, o helicóptero parou de trabalhar no combate do fogo, porque há risco para a operação da aeronave no período noturno. Uma guarnição dos Bombeiros, com cerca de 20 homens, deve continuar o trabalho por terra, até o amanhecer.

Uma das preocupações dos Bombeiros é que a área está próxima das casas que ficam nas imediações da Praia do Sonho. Apesar desse risco, não há informações de feridos até o começo da noite desta terça-feira.

Às 21h, o fogo mais próximo às casas já tinha sido controlado. Mesmo assim, uma guarnição estava avaliando a situação, para definir se poderia ser necessária a evacuação de algum imóvel.

Cheiro em Florianópolis

Durante a noite, um cheiro de fumaça foi sentido em algumas regiões do Centro de Florianópolis. Os Bombeiros dizem que existe uma possibilidade de isso ter sido causado pelas chamas em Palhoça. Isso depende das condições do vento, visto que o fogo gerou bastante fumaça. No entanto, a corporação diz que não tem como afirmar se o odor foi causado pelo incêndio.

Outros incêndios

Nas últimas semanas, vários incêndios ambientais atingiram Santa Catarina. O mais expressivo aconteceu em Florianópolis, onde cerca de 5 hectares do Parque do Rio Vermelho foram destruídos pelo fogo, que levou cerca de uma semana para ser controlado.

Os Bombeiros informaram que havia indícios de intervenção humana no Rio Vermelho, porque foram identificados três focos principais. Além disso, segundo a corporação, apesar de o clima estar favorável à propagação das chamas, devido à estiagem que atinge a região, Santa Catarina não tem as características de locais onde há combustão espontânea.

Por causa dos indícios encontrados, o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá apurar se o fogo foi intencional ou acidental, bem como se há autoria de crime.

Fonte: NSC

Deixe seu comentário

voltar

Últimos vídeos

Temporal de granizo em Guarapuava

Temporal de granizo nesta quarta-feira em Guarapuava mudou o cenário da cidade

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, September 18, 2019

Vídeo de Garoto com 5 anos viralizou na internet

Vídeo do gauchinho Enzo, guri de fundamento com apenas 5 anos, alcançou um milhão de visualizações, canta e encanta internautas em todo o Brasil

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 17, 2019

Enzo, guri de fundamento com ape...

Conheça o Padre da Diocese de Chapecó e Seminaristas da nossa região

Conheça os Seminaristas e futuros Padres da nossa região, na Diocese de Chapecó.O mundo precisa de mais pessoas assim.Imagens da celebração cedidas por Leo Filmagens.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 17, 2019

Seminaristas da Diocese de Chape...

Vagões de trem

Descubra quantos, nunca viEm Bento GonçalvesImagens Emanoel Portela

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, June 23, 2019

Vídeo mais visto nos últimos tem...

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, September 10, 2019

Travessia do Rio Uruguai com dua...
© Copyright 2019