Itapiranga/SC - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
www.oestemania.net


4 de fevereiro de 2020

Grêmio goleia o Esportivo e garante vaga na semifinal do turno do Gauchão

Em noite de estreias de Thiago Neves e Orejuela e com direito a gol de Diego Souza, Tricolor bateu a equipe da Serra pelo placar de 5 a 0

Em nenhum momento do jogo o Grêmio precisou forçar as ações. Com naturalidade, aproveitou-se da superioridade técnica da sua equipe diante do Esportivo e goleou a equipe da Serra por 5 a 0 nesta segunda-feira, na Arena, em noite marcada por estreias no Tricolor. De quebra, assegurou vaga na próxima fase da competição.

E um dos gols foi marcado justamente por um jogador que reestreou com a camisa do Grêmio. Depois de 13 anos, Diego Souza voltou a vestir a camisa do Tricolor, e marcou o quarto gol na Arena. Everton, Luciano, Paulo Miranda, antes, e Alisson, depois, também balançaram as redes.

Com o resultado, o Grêmio garantiu vaga na semifinal do turno do Estadual, e agora espera a definição das posições para saber se encara o rival Inter ou o Ypiranga, de Erechim, em jogo único. O Tricolor encerra sua participação na fase de grupos do primeiro turno do Gauchão no próximo domingo, às 16h, contra o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

Grêmio encaminha vitória sem forçar

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi praticamente repetiu a equipe que iniciou os dois últimos jogos pelo Gauchão. Duas exceções, no entanto: o zagueiro Kannemann, com lesão no pé esquerdo, e o meia Patrick foram preservados e substituídos por Paulo Miranda e Thaciano, respectivamente. E, pela primeira vez, o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza ficaram à disposição, iniciando a partida no banco de reservas.

Muito cedo, o Grêmio começou a construir vantagem. Logo aos seis minutos, uma rápida troca de passes iniciada por Maicon, com tabela envolvente com a participação de Thaciano e toque de calcanhar de Everton, o próprio artilheiro da Arena concluiu com categoria para vencer o goleiro Renan e abrir o placar para o Tricolor.

Após abrir o placar, o Grêmio não conseguiu mais construir boas jogadas. Melhor para o Esportivo, que equilibrou as ações e passou a investir em ataques, se aproveitando dos erros de passe dos jogadores de defesa do Tricolor. O time da Serra foi especialmente perigoso pelo lado esquerdo, com boas jogadas do atacante Gustavo Sapeka.

Mesmo em ritmo lento e sem tanta produção de chances claras, o Grêmio demonstrou superioridade técnica quando teve a bola e conseguiu trocar passes no campo de ataque. E assim chegou ao seu segundo gol, ainda antes do intervalo. Aos 38 minutos, após chute cruzado de Alisson da direita, a bola sobrou para Luciano, cara a cara com o goleiro. Com muita categoria, deu um toque por cima para tirar de Renan e levar o Grêmio com 2 a 0 no primeiro tempo.

Renato promove estreias no segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Renato Portaluppi voltou com o mesmo time que terminou o primeiro tempo. E o Grêmio seguiu controlando o jogo, dosando a intensidade e sem se desgastar, produzindo o suficiente para manter a posse da bola na maior parte do confronto, administrando a vantagem no placar.

Aos 19 minutos, com o jogo controlado, o técnico Renato Portaluppi promoveu a primeira grande estreia da noite. O atacante Diego Souza, que entrou em campo no lugar de Thaciano, apagado na partida. Dois minutos depois, o Tricolor ampliou. Dessa vez, na bola parada. Alisson, que fez boa partida, participando ativamente das tramas ofensivas do Grêmio pela direita, cobrou falta com perfeição no segundo pau. O zagueiro Paulo Miranda subiu mais alto que a zaga do Esportivo para fazer 3 a 0 e definir a vitória.

Após o gol que encaminhou a classificação do Tricolor, foi a vez da segunda estreia. O meia Thiago Neves, de 34 anos, que na temporada passada esteve no Cruzeiro, entrou em campo aos 25 minutos da etapa final, no lugar de Luciano.

E foi justamente um destes jogadores que marcou o gol que fechou o placar. De volta ao Tricolor, Diego Souza recebeu cruzamento vindo da esquerda e, no segundo pau, cabeceou para fazer 4 a 0. Na comemoração, foi comemorar diante da torcida, que gritou seu nome no reencontro. Já nos minutos finais, Alisson fechou o placar após rebote de cobrança de falta.

Gauchão – 4 ª rodada

Grêmio 5
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano (Diego Souza) e Everton; Luciano (Thiago Neves). Técnico: Renato Portaluppi

Esportivo 0
Renan; Vinicius Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galhardo, Lucas Hulk, Washington e Caprini; Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes

Gols: Everton (6/1T), Luciano (38/1T), Paulo Miranda (21/2T) e Diego Souza (31/2T) e Alisson (41/2T)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 13.769 torcedores
Renda: R$ 471.414,00

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Acredite se puderOlhe o que encontramos ao atravessar o Rio Uruguai a pé em ItapirangaSIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, February 24, 2020

Majestoso Rio Uruguai em Itapiranga

Grupo de Itapiranga passa a noite sobre as águas do Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, February 22, 2020

Balsa sobre o Rio Uruguai em Ita...

Você não imagina o que este homem faz.Um gênio.MOTO COMBY

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 18, 2020

Conheça a Moto Kombi

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes, abençoe Itapiranga, Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita.Poesia escrita e declamada por Adão Rodrigues da Rosa

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 11, 2020

Poesia de Nossa Senhora dos Nave...

Casal viaja de Kombi home pelo m...

Classificados

carros
Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

carros
Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019