Itapiranga/SC - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
www.oestemania.net


17 de outubro de 2019

Grêmio perde para o Bahia na Arena com gol de pênalti no fim

No último grande teste dos titulares antes da semifinal da Libertadores, o desempenho ficou abaixo do esperado. Diante de um Bahia bem postado defensivamente, o Grêmio pouco criou, e esbarrou na forte marcação da equipe de Roger Machado. No fim, ainda foi castigado com um gol de pênalti e perdeu por 1 a 0 para o Bahia.

O gol foi marcado após um pênalti cometido por Léo Moura, aos 45 minutos do segundo tempo. Após consulta ao VAR, Arthur Caíke bateu com muita categoria, sem chances para o goleiro Paulo Victor, que sequer pulou.

Com o resultado, o Grêmio marcou passo em casa mais uma vez, e se manteve com 41 pontos, na 6ª colocação. No entanto, ainda viu o próprio Bahia se igualar em número de pontos, com a possibilidade de voltar a ser ultrapassado pelo rival. Caso o Inter vença o Avaí amanhã na Ressacada, retoma a posição do Tricolor.

O próximo compromisso do Grêmio é diante do Fortaleza, no sábado, às 17h, no Castelão. A tendência é que Renato Portaluppi utilize time reserva, já que os titulares devem estar em preparação para o jogo decisivo da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no Maracanã, na próxima quarta-feira, 23 de outubro.

Grêmio cria pouco no primeiro tempo

Tanto pela característica do adversário quanto pelo momento do jogo, a partida era considerada um “ensaio geral” para a semifinal da Libertadores. Assim, Renato Portaluppi começou o jogo com força máxima, escalando o que tinha de melhor à disposição entre os titulares. Geromel e Kannemann voltaram a fazer dupla de zaga, com Léo Moura pelo lado direito, e Diego Tardelli de volta ao comando de ataque.

O jogo começou movimentado, mas quem dominou as ações nos primeiros minutos foi o Bahia. Foram quatro escanteios no início do confronto. O Grêmio só criaria a primeira chance aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Everton, no lado direito. Ele foi à linha de fundo e cruzou para Alisson. De cabeça, ele escorou para o meio da área, e Pedro Geromel, de primeira, bateu por cima do gol de Douglas.

O Grêmio ficou mais com a bola no primeiro tempo, como é de costume em seus domínios. No entanto, esbarrou em um Bahia bem postado na defesa. O Tricolor cercou, rodou com a bola em todos os setores, mas não conseguia fazer a infiltração para criar chances mais claras de gol. Assim, as tentativas se restringiram a chutes de média distância.

Já o Bahia apostava na velocidade, especialmente pelos lados. E até levou perigo em algumas oportunidades. Em duas vezes, se aproveitou de falhas do zagueiro Kannemann para sair cara a cara com o goleiro Paulo Victor.

A melhor chance do Grêmio foi construída quase no fim do primeiro tempo. Diego Tardelli recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola desviou no zagueiro do Bahia, ganhou altura e tocou o travessão. Na sequência, jogadores do Tricolor pediram pênalti, mas ela bateu no rosto de defensor do Bahia, e o jogo foi para o intervalo com o placar igualado em 0 a 0.

Castigo com gol de pênalti no fim

Ainda no intervalo, Renato fez a primeira substituição. Optou por colocar Thaciano no lugar de Maicon. Ao longo das últimas duas semanas, o volante já havia admitido que havia sentido o desgaste do acúmulo de jogos.

Na etapa final, o Grêmio manteve o volume de jogo, mas passou a pressionar com mais intensidade e criar chances mais claras de gol. Aos 9 minutos, a bola sobrou na entrada da área justamente para Thaciano. Ele teve tempo de dar um toque para o lado, enquadrar o corpo e bater colocado, em curva. A bola passou muito perto da trave esquerda, levando perigo ao goleiro Douglas.

Apesar do bom início, o Bahia logo acertou a sua marcação e voltou a marcar bem como ocorria na primeira etapa. Para tentar furar o bloqueio, Renato apostou na velocidade. E, para isso, sacou Alisson, que fazia partida discreta, para colocar Pepê, um dos jogadores de confiança do treinador.

O Grêmio seguiu sem levar perigo a Douglas. A primeira finalização no alvo ocorreu apenas aos 32 minutos. E, ainda assim, não ofereceu risco. Em cobrança de falta, Everton bateu por baixo da barreira. Atento, o goleiro do Bahia se movimentou bem embaixo das traves para encaixar a bola tranquilamente.

Nem a entrada de Patrick resolveu o problema. O Grêmio seguiu esbarrando na forte marcação do Bahia. E ainda acabaria castigado nos minutos finais. Léo Moura fez pênalti, confirmado pelo árbitro de vídeo. Com categoria, Arthur Caíke bateu, sem chances para Paulo Victor, que sequer pulou. Assim, decretou a vitória do Bahia por 1 a 0 na Arena.

Brasileirão – 26ª rodada

Grêmio 0

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano), Alisson (Pepê), Everton e Luan (Patrick); Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia 1

Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovani; Flávio, Gregore, Guerra (Marco Antônio), Artur e Elber; Gilberto (Arthur Kaíke). Técnico: Roger Machado

Gol: Arthur Caíke (45/2T)

Cartões amarelos: Matheus Henrique e Kannemann (Grêmio); Guerra e Gregore (Bahia)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 13.614

Renda: R$ 355.349,00

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Uma homenagem com muito Amor, Emoção e Saudade, marcou a noite desta segunda-feira no porto da barca em Itapiranga. Coragem e bênção a todos. Descanse em Paz Andrei.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, November 12, 2019

Boi no Rolete em Santa Cruz Itapiranga

Reservas de barril de chopp (Fritz Bier), almoço e mesas, com Astor e Sirlei Immig pelos fones (49) 3194 1394, ou Whats Astor (49) 99127 4920 e Sirlei (49) 99959 4527 Pontos de vendas de almoço:Em Itapiranga: Comercial Cordilheira, Comercial Flach, Comercial Andreola em Soledade, Comercial Guisa, Bar e Mercado UIP, Sorveteria Tropical, Fruteira Gielh, Posto BR, Eurofrig. Em São João do Oeste: LK Bebidas, Restaurante Cheirinho Bom, Comercial Kun em Ervalzinho, Mercado Super em Cristo Rei. Em Iporã na Eurofrig e no Hora Certa.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, November 11, 2019

Boi no Rolete em Santa Cruz Itap...

Repórter Farroupilha

Já viu algo parecido?Os irmãos Artur, 5 e Alisson, de 11 anos, sobrinhos do Juliano Borges, gaiteiro do João Luiz Corrêa.Repórter Farroupilha Giovani Grizotti direto de Campo Bonito, distrito de Itapuca no RS.De arrepiar!

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 29, 2019

O melhor vídeo de gaiteiros até ...

Temporal de vento seco que durou mais de meia hora, e após chuva forte, deixou a população em alerta na madrugada desta segunda-feira em Itapiranga e região. Como foi o tempo aí?

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, October 28, 2019

Temporal em Itapiranga

Santa Catarina na Oktoberfest

Assustados pensando que o avião iria cair, mas foi totalmente incrível.Banda alemã Voxxclub, que está em Santa Catarina na Oktoberfest fez um Flash-Mob no vôo Brasil/Blumenau.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, October 18, 2019

Santa Catarina na Oktoberfest

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019