Itapiranga/SC - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


23 de abril de 2020

Grêmio projeta prazo ideal de três semanas em preparação antes do primeiro jogo

Três semanas. Esse é o tempo que o Grêmio considera como ideal para recuperar o ritmo dos seus atletas antes do primeiro jogo após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Assim que retomar as atividades, o Tricolor espera contar com o prazo de 21 dias para preparar seus jogadores para uma eventual reestreia na temporada.

No entanto, a indefinição por conta do calendário pode prejudicar o prazo ideal. Isso porque, conforme os meses forem avançando, o tempo para realização dos jogos pode ser encurtado, e o ideal projetado pode não ser dado pelas organizações, já que o calendário ficará apertado. 

O preparador físico do Grêmio, Marcio Meira, considera necessária três semanas de preparação a partir da volta aos trabalhos até a data do primeiro jogo. Na avaliação dele, são necessárias duas semanas de treino completas, mais a semana do jogo, com dias a menos, para condicionar os jogadores. “Eles já estão com condicionamento, mas as atividades feitas em casa durante a parada estão muito longe de um treinamento”, alerta.

Caso isso não aconteça, Meira admite o risco de lesões, por conta da intensidade e, especialmente, pela sequência projetada de jogos. Haverá a necessidade de equilibrar os dias de intervalo, já que a tendência é de jogos a cada dois ou três dias. “É algo que vai ter que receber muita atenção, e que certamente depende de atleta para atleta”, avalia.

Apesar de ter ciência da necessidade de mais tempo, o Grêmio trabalha para atuar em outros prazos. De acordo com Meira, o planejamento de intertemporada para recuperação da parte física será feito de acordo com o tempo dado da reapresentação até o primeiro jogo. “Não tem como inventar. A gente tem que começar devagar e a aceleração vai comandar o trabalho. A intensidade vai depender se são cinco, quinze ou vinte dias até o primeiro jogo”, avalia.

Os “recém-recuperados”

Se é possível ver algum tipo de “ponto positivo” durante a paralisação pelo coronavírus, no Grêmio ela está relacionada aos jogadores que voltavam recentemente de lesão, como Geromel e Jean Pyerre.Recuperando-se enquanto a temporada evoluía, agora a dupla terá condição igual às dos demais companheiros quando o futebol for retomado, já que as lesões não representarão mais problemas para eles.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA

ÚLTIMAS IMAGENS DO RIO URUGUAI EM ITAPIRANGA NA SECA 2020.O QUE ENCONTRAMOS VOCÊ PODERÁ NUNCA MAIS VER.Gravado antes da chuva no dia 21 de maio.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, May 29, 2020

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019