Itapiranga/SC - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


16 de março de 2020

Grêmio toma susto, mas vence São Luiz de virada na Arena sem torcida

Em um jogo marcado pela ausência de público, o Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 2, de virada, na Arena, durante a manhã deste domingo. A vitória veio, mas foi com susto grande, já que a equipe de Ijuí chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Michel e Jean Carlo. Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza marcaram os tentos gremistas na partida. 

Com a vitória, o Grêmio chegou aos nove pontos e é líder isolado no grupo B. Já o São Luiz manteve a preocupação com o rebaixamento, já que é o lanterna do grupo A com nenhhum ponto somado neste segundo turno.

O próximo compromisso do Tricolor seria o Gre-Nal, agendado para o dia 21 de março, no Beira-Rio. O São Luiz enfrentaria o São José no dia seguinte, um domingo. No entanto, os dois jogos podem ser postergados para outras datas, uma vez que o Campeonato Gaúcho pode ser paralisado por conta do coronavírus.  

Zebra de Ijuí 

Grêmio e São Luiz se encontraram neste domingo pela manhã em um cenário atípico para o futebol: um estádio vazio, sem público. E a razão nada tem a ver com uma punição, mas com o temor de propagação do coronavírus, doença já caracterizada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Por conta disso, os únicos presentes na Arena além dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica eram os jornalistas que estavam a trabalho.  

E já com a entrada em campo tivemos uma espécie de manifestação. Os jogadores do Grêmio ingressaram no gramado com máscaras. Minutos depois, os atletas cumprimentaram os colegas do São Luiz usando apenas o antebraço, evitando o aperto de mão e até o abraço.  

Dentro de campo, não precisou passar muito tempo para mostrar que a zebra poderia aparecer na Arena. Logo nos primeiro minuto de jogo, o São Luiz surpreendeu. Em uma despretensiosa cobrança de lateral, a equipe de Ijuí chegou ao seu gol. Em um vacilo da zaga gremista, com Orejuela e Paulo Miranda dormindo no ponto, Michel recebeu a bola dentro da área e chutou duas vezes antes de fazer 1 a 0. 

Quem esperava um São Luiz satisfeito com a vantagem prematura no placar se enganou. A equipe visitante seguiu ousada, em cima do Grêmio e proporcionando lances de perigo. O Grêmio só foi chutar a gol aos nove minutos. Em uma grande jogada de Everton pela direita, Thiago Neves recebeu o cruzamento e tentou, de bico, marcar o gol. A bola, porém, saiu mansamente pelo lado direito da meta defendida por Lucio. 

Em seguida, aos 17, o São Luiz flertou com o segundo gol. Elias fez boa jogada pelo lado direito e achou Michel dentro da área. O centroavante, no domínio, se livrou da zaga gremista e bateu. Quase que a vantagem da equipe de Ijuí aumenta. 

O time do interior foi premiado um minuto depois. Jean Carlo, em alta velocidade, passou por dois marcadores gremistas e invadiu a área. Ele chutou, mas Vanderlei pegou na primeira chance. A bola rebotou e desta vez Jean Carlo não perdoou e empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo o 2 a 0. 

A vantagem incomodou Renato e por consequência aumentou a pressão para os jogadores gremistas, que viram o seu técnico fazer uma mudança ainda no primeiro tempo. Jean Pyerre ingressou no gramado na vaga de Orejuela, com Thaciano ocupando o lugar na lateral-direita. 

A partir daí, o Grêmio começou a comandar as ações. O meio-campo gremista, que não estava desarmando, passou a roubar bolas em sequência, aumentando volume de jogo e as chances de gol. Somente Luciano teve duas. A primeira delas veio aos 30 minutos, quando Everton cruzou da esquerda e o centroavante cabeceou para fora. 

Depois, foi a vez de Everton perder uma oportunidade. Matheus Henrique fez grande jogada pelo lado canhoto e cruzou para dentro da área. O atacante completou o cruzamento de chapa e a bola foi direto para a linha de fundo. Aos 37 minutos, Luciano mais uma vez, de cabeça, perdeu um tento para o Grêmio. Ele deu o golpe para baixo, obrigando Lucio a fazer uma defesa em dois tempos. 

A insistência do Grêmio só foi premiada aos 46 minutos. E novamente em um cruzamento. Aproveitando-se da falha na zaga do São Luiz, Paulo Miranda deu um peixinho para fazer o primeiro gol gremista no jogo. Com o 2 a 1 no fim da etapa inicial, o Tricolor conseguiu minimizar a bronca de Renato com os jogadores antes da volta para o vestiário. 

Insistência e virada gremista 

Sem novas modificações, Grêmio e São Luiz voltaram para o segundo tempo com propostas totalmente diferentes. Tricolor, que havia deixado a etapa inicial esperançoso com o gol nos acréscimos, buscou logo no começo o empate para depois tentar a virada. Já o time de Ijuí veio mais postado na defesa, armando uma retranca para sair em contra-ataques.

A pressão gremista perdeu força nos primeiros minutos e a ideia de criar chances em profusão nos primeiros minutos não se confirmou. Uma tônica, porém, apareceu. Thaciano pelo lado direito virou uma jogada cada vez mais comum. Numa dessas jogadas, aos 19 minutos, o Grêmio conseguiu encontrar o gol de empate. O meia, improvisado de lateral, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Thiago Neves, que estava meio sumido, apareceu para igualar a partida, deixando o Tricolor mais perto da virada. 

Mesmo sem criatividade, o Grêmio começou a se impor e a vitória veio em mais um lance de bola parada. Após diversos lances infrutíferos, o Tricolor encontrou o terceiro gol em uma falta perigosa, na entrada da área. Diego Souza fez a cobrança, mas a bola ficou na barreira. No rebote, ele próprio encheu o pé e fez um bonito tento, decretando a virada gremista em uma Arena sem público. 

E o Grêmio ainda teve chance de marcar o quarto gol, com Everton. Em um contra-ataque puxado em alta velocidade, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Lucio. Ele concluiu o lance, mas a bola saiu para a linha de fundo, no lado esquerdo da meta do São Luiz. 

Gauchão 2020 – 2º Turno 

Grêmio 3
Vanderlei, L.Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Thaciano, Thiago Neves, Pepê, Everton e Luciano (Darlan). Técnico: Renato Portaluppi. 

São Luiz 2
Lucio, Lucas, Sílvio, Itaqui, João Paulo, Jadson, Elias, Maycon, Michel e Jean Carlo. Técnico: Piccoli 

Gols: Michel, 1min/1º; Jean Carlo, aos 18/1º; Paulo Miranda, aos 46/1º; Thiago Neves, aos 19/2º; Diego Souza, aos 34/2º; 
Local: Arena, Porto Alegre.

Correio do Povo

Foto: Guilherme Testa 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Rio Uruguai neste domingo

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 24, 2020

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

Caminho da estiagem no Rio Urugu...

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

NUNCA VI ALGO ASSIM

NUNCA VI ANTES

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 14, 2020

ANIMAIS SELVAGENS

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019