Itapiranga/SC - Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


20 de março de 2020

Hospital Regional de Chapecó desmente sobre mortes e afasta funcionário

O diretor-geral da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Osmar Arcanjo de Oliveira, que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), desmentiu nesta sexta-feira (20) o áudio que circulou pelo Facebook e WhatsApp. 

Nele, um funcionário do Hospital Regional Oeste fala que na unidade hospitalar 35 pessoas estão internadas com o Covid-19, oito estariam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas pessoas teriam morrido.

“A coisa tá ficando feia. Hoje, nós da enfermagem, estamos nos isolando. Aqui em Chapecó já tem 35 confirmados, tem oito na UTI e morreu dois”, fala o áudio do funcionário do HRO, que é fake.

Ainda segundo o HRO, o funcionário foi identificado e foi determinado o afastamento imediato. Uma Comissão de Sindicância Interna foi criada para apurar os fatos.

Confira a nota na integra:

COMUNICADO URGENTE

Chapecó/SC, 20 de março de 2020 – Administração do Hospital Regional do Oeste reitera seu compromisso com a saúde curativa e bem-estar da sociedade.

Diante de fake news veiculadas através de mídias sociais nas últimas horas, a direção administrativa do HRO comunica que, diante de afirmações inverídicas aventando supostos casos com CORONAVÍRUS em ambiente hospitalar, são falsas tais alusões de supostas internações e supostos óbitos.

A direção do HRO vem a público reafirmar de que tais falsidades não merecem qualquer crédito. Salienta ainda que são consideradas fontes oficiais órgãos ligados ao Município, Estado ou Governo Federal/Ministério da Saúde, com as quais mantém constante contato e troca de informações.

Para conhecimento da população, qualquer caso e ou situação envolvendo suspeita por Coronavirus, imediatamente as autoridades sanitárias são notificadas. Tal obrigação é dever por parte de quaisquer estabelecimento de saúde. Ainda o corpo diretivo informa que medidas jurídicas e legais necessárias foram e continuam sendo tomadas interna corpus e junto às autoridades no combate e coibição de atitudes aviltantes à opinião pública.

O HRO conta com equipe técnico médica preparada, a qual atende normas e protocolos vigentes no país em acordo com determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como cumprimento do código de conduta e ética médica e demais obrigações frente à boa prática em assistência hospitalar.

Atenciosamente,

Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Regional do Oeste. Assessoria de Imprensa da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, filantrópica administradora do HRO // HNSS // HC

Fonte: CLICRDC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

SECA NO RIO URUGUAI

CAMINHO NUNCA VISTO ANTES.A MAIOR ESTIAGEM REGISTRADA.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, May 21, 2020

NUNCA VI ISSO

NUNCA VI ISSOEM ITAPIRANGA SC…Família BaumgartenParticipação do Técnico em agropecuária Fábio Luis Griebeler

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, May 17, 2020

Propriedade registra oito vezes ...

Aula de cobra Cascavel

Essa você viu?Aula de cobra Cascavel…Imagem Ideal Mídia Juara

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 28, 2020

Aula de cobra Cascavel

NUNCA VI ALGO ASSIM

NUNCA VI ANTES

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, April 14, 2020

ANIMAIS SELVAGENS

Temporal e alagamentos

Classificados

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

Ford Ka SE 1.5 SD 2018 na Francar Itapiranga

carros
Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

Nissan Tiida 18S Flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019