Itapiranga/SC - Sábado, 25 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


14 de janeiro de 2020

Idoso morre 40 minutos após ser comunicado da morte da esposa em Caxias do Sul

Falecimento do casal ocorreu nesta terça-feira (14), com intervalo pouco maior que três horas

Cerca de 40 minutos após ser informado da morte da esposa, registrada na manhã de terça-feira (14) em decorrência de complicações relacionadas ao Mal de Alzheimer, um idoso de Caxias do Sul, que já estava internado por conta de uma metástase, também acabou morrendo. Maria de Lourdes Frizzo, 78, e Roberto João Frizzo, 80 eram casados há 56 anos, tendo celebrado Bodas de Ouro — 50 anos de casamento — em julho de 2013. Ambos serão velados na Capela A do Memorial São José e cremados nesta quarta-feira (15) após uma missa marcada para as 10h.

— É uma verdadeira história de amor. Ela estava muito debilitada nos últimos anos e o pai sempre dizia que queria que ela descansasse e que ele iria um minuto depois. Ele queria a tranquilidade de saber que ela finalmente estaria bem e sabia que não conseguiria viver sem ela — relata Simone Frizzo Salvador, 55, uma das três filhas do casal.

Maria de Lourdes teve óbito registrado às 9h14min na Clínica de Repouso Recanto das Laranjeiras, onde estava internada desde maio de 2017 em estágio avançado de Alzheimer. Ela era professora aposentada e, conforme a filha, sofria da doença há cerca de 20 anos. Mesmo em tratamento contra o câncer, Frizzo não ficava sequer uma semana sem visitar a esposa, que já não reconhecia mais nenhum familiar. Ele estava internado no Hospital do Círculo há cerca de dez dias em função de um tumor e morreu às 12h40min, pouco mais de três horas após a esposa.

— Contamos pra ele ao meio dia, ele fez uma expressão de dor, não conseguiu nem chorar, fechou os olhos e logo depois morreu — lembra a filha, comovida pela perda do pai que não era esperada pela família neste momento.

Mesmo com a idade avançada, Simone conta que o funcionário público aposentado era bastante ativo, surpreendendo a todos em 2019, quando foi à praia e decidiu voar de paraglider. Frizzo também é lembrado pela ligação com a música, tendo gravado três discos ao longo da vida, como cantor e violonista, com participação da esposa, na voz e acordeon, das filhas, e de outros familiares.

— Ele sempre foi muito romântico, gostava de cantar pra mãe. Durante a madrugada ela teve diversas paradas cardíacas, colocamos as músicas do pai, que já estava há 20 dias sem conseguir visitar ela por conta do câncer, aí acho que ela conseguiu ir em paz. Na mesma madrugada, ele passou por um procedimento que acabou o enfraquecendo, acho que era hora deles se reencontrarem — comenta a filha.

Durante 15 anos, Frizzo foi o principal cuidador de Maria de Lourdes, sendo convencido à interná-la quando a doença foi se agravando, nos últimos cinco anos.

— Deus teve compaixão. Eles eram muito unidos, se ajudaram muito ao longo da vida, mas agora estavam sofrendo _ aponta Maria de Lurdes Fontana Grison, 64, amiga do casal há 44 anos.

A amiga e o marido conviviam com Maria de Lourdes e Frizzo em atividades junto à comunidade católica do bairro São Pelegrino, onde residiam, atuando com outros casais em movimentos como Emaús e Cursilhos e, Maria de Lourdes, como catequista.

Além disso, juntas, as Marias foram co-fundadoras da Cruz Vermelha na cidade, sendo Frizzo o primeiro coordenador da unidade local e Maria de Lourdes vice-presidente por um determinado período. Frizzo também foi coordenador da Pastoral Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (Patna) de Caxias do Sul. Além de Simone, o casal deixa as filhas Rossane Frizzo Godoy e Paula Frizzo, três netas e um neto.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Por Milena Schäfer
Fonte Jornal Pioneiro

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Fizemos a travessia do Rio Uruguai gravando

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, January 21, 2020

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Mensagem de mãe que perdeu filho...

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;