Itapiranga/SC - Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


8 de dezembro de 2019

Inter vence o Atlético-MG de virada no Beira-Rio

Até os 36 minutos do segundo tempo, o Inter se despedia de maneira melancólica do Brasileirão. A partir daí, Guerrero e Victor Cuesta entraram em ação e decretaram a vitória de virada do Colorado sobre o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo. O segundo tento da equipe vermelha saiu aos 52 minutos da etapa complementar. Antes disso, o Galo havia saído na frente, com Otero. Apesar do resultado, a partida não foi boa para a equipe gaúcha, que precisou superar a falta de criatividade para vencer no Beira-Rio. 

Com o resultado, o Inter se beneficiou da derrota do Corinthians para o Fluminense em São Paulo. Dessa forma, o Colorado chegou aos 57 pontos e ficou com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. 

Atlético-MG aproveita distração e sai na frente 

Com a classificação garantida para a pré-Libertadores durante a semana, o Inter começou a se despedir da temporada 2019 com uma formação bem diferente daquelas que foram usadas nos últimos jogos. A presença de Sarrafiore ao lado de D’Alessandro foi confirmada pelo técnico Zé Ricardo, que havia treinado a formação no dia anterior. Além disso, Neílton foi o companheiro de Guerrero no comando do ataque. 

O calor intenso em Porto Alegre e o fato de Inter e Atlético-MG já não terem pretensões na última rodada do Brasileirão colaboraram para um início de jogo vagaroso e sonolento. Um pouco mais desperto, o Galo não demorou muito para aprontar no Beira-Rio. A zaga colorada dormiu no ponto e deixou Otero livre dentro da área. O meia-atacante recebeu a bola, driblou Heitor e colocou de chapa para fazer 1 a 0 aos cinco minutos de jogo. 

O Inter encontrava dificuldades para jogar embora estivesse com dois meias. O Galo, que não tinha nada a ver com isso, seguiu fazendo o seu jogo. Em um escanteio pela esquerda, o time mineiro quase chegou ao segundo gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Otero cobrou fechado e a bola pegou no travessão. 

Seis minutos depois, o Inter chegou pela primeira vez com contundência no campo de ataque. Natanael fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga atleticana afastou parcialmente e, de sem pulo, D’Alessandro arriscou de fora da área. A bola subiu e caiu rapidamente, mas saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Victor. 

Com a vantagem conquistada logo no início da partida, o Atlético-MG abriu mão da marcação mais alta e optou por monitorar as jogadas coloradas a partir do meio-campo, dando mais terreno aos donos da casa. O Inter passou a ficar com mais posse de bola e investiu em jogadas pelo lado esquerdo, com o lateral Natanael. Era ele o mais procurado por D’Alessandro. Os cruzamentos, no entanto, não surtiam efeito porque Guerrero estava sempre com marcação dobrada. 

Aos 31 minutos, o Inter chegou com perigo na bola parada. Em um escanteio, a bola viajou para dentro da área e sobrou para Guerrero. O centroavante encheu o pé e ela ficou para Sarrafiore. O argentino arriscou um voleio para uma boa defesa de Victor. No mesmo lance, a arbitragem chegou a avaliar um possível toque de mão de Otero, mas após a consulta do VAR a possibilidade foi descartada pela arbitragem. 

O Inter voltou a chegar somente depois dos 40 minutos. Aos 47, em um escanteio, D’Alessandro colocou a bola na área e Edenilson surgiu de surpresa para cabecear. O movimento fez a bola passar à direita do gol de Victor. A etapa inicial chegou ao fim com um Colorado mais disposto a empatar, mas ainda esbarrando na falta de qualidade nas conclusões. 

Inter reage e vira 

O Inter voltou mais a fim de jogo no segundo tempo e tentou fazer pressão logo nos primeiros minutos. A tentativa, porém, parou na falta de criatividade. D’Alessandro sem muita inspiração e Sarrafiore, com uma atuação irregular, não ajudavam no abastecimento de Guerrero. 

A saída era a bola parada. A alternativa que serviu ao Inter no primeiro tempo voltou a ser usada na etapa complementar. D’Alessandro cobrou curto um escanteio e Heitor cruzou da direita. Maidana cabeceou contra o patrimônio e Victor fez grande defesa. Na sobra, Guerrero tentou um voleio, mas errou em bola.  

Aos 13 minutos, novamente Guerrero apareceu no ataque. Desta vez, Cuesta fez o cruzamento da esquerda e o peruano cabeceou para uma grande defesa de Victor. A partir deste lance, a tônica do Inter virou essa: lançar bolas área. O ápice da falta de criatividade apareceu aos 25 minutos, quando Neílton, sozinho e de maneira lotérica, fez um novo lançamento para a área. A bola ganhou tanta altura que quase encobriu Victor. 

Zé Ricardo tentou modificar o panorama da partida com as entradas de Rafael Sobis e Nonato nos lugares de Sarrafiore e Heitor, respectivamente. A intenção era reter mais a bola e ser mais contundente no campo de ataque. 

Só quem jogava era o Inter e na sua melhor chance no segundo tempo o protagonista foi Guerrero. Aos 33 minutos, após novo cruzamento, a bola diretamente para a segunda trave e o peruano cabeceou. A bola ia entrando até que Leonardo Silva evitou o gol. 

Três minutos depois, a insistência de Guerrero surtiu efeito. Nonato recebeu a bola na entrada da área e chutou fraco. A zaga do Atletico-MG não afastou e o centroavante peruano girou rápido e bateu forte, sem chances para Victor para fazer 1 a 1. 

O Inter permaneceu em cima do Atlético-MG e queria porque queria fazer um gol de bola parada. Aos 52 minutos, ele saiu. No último lance do jogo, D’Alessandro cruzou da direita e Cuesta subiu livre para cumprimentar Victor e fazer 2 a 1. A vitória no apagar das luzes serviu para contentar a massa colorada que decidiu comparecer ao Beira-Rio na tarde deste domingo. O clube encerrou a sua participação no Brasileirão 2019 de forma honrosa, ainda que o desempenho não tenha sido o melhor. 

Brasileirão 2019 – 38ª rodada

Inter 2 
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Sarrafiore e Neilton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Atlético-MG 1 
Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernandez; Martínez, Zé Wellison, Vinicius Goes e Otero; Maicon e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini. 
Gols: Otero, aos 5/1ºT; Guerrero, aos 36/2ºT e Cuesta, aos 52/2ºT;  
Árbitro: Sabio Pereira Sampaio (DF)
Local: Beira-Rio
Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Ser abençoado e receber as bênçãos para a sua Família, é o que desejamos.O povo de Barra do Guarita se alegra com sua presença.DEIXE UM COMENTÁRIO onde você mora, COMPARTILHE!CONCORRA uma fica de almoço.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 25, 2020

Fizemos a travessia do Rio Uruguai gravando

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, January 21, 2020

Filmamos a travessia da balsa no...

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Mensagem de mãe que perdeu filho...

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;