Itapiranga/SC - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


1 de dezembro de 2019

Inter vence o Botafogo e se aproxima da Libertadores de 2020

Com um gol de Paolo Guerrero, em falha do goleiro Gatito Fernández, o Inter bateu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, na noite deste sábado (30), e manteve a equipe de Zé Ricardo firme na busca por vaga nas fases preliminares da Libertadores, com chances de ainda conquistar vaga direta à fase de grupos da competição em 2020.

Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas quando o atacante Rhuan foi lançado às costas de Heitor, ganhou fácil na corrida e ficou cara a cara com Marcelo Lomba, que fechou o ângulo, desviou a bola para escanteio e salvou o Inter. Após o susto inicial, o Inter equilibrou as ações, e a partida ficou aberta, com ataques de lado a lado. Apesar de um jogo ofensivo de ambos os times, as chances de gol eram escassas. O Inter não conseguia concluir ao gol de Gatito Fernández, enquanto que os donos da casa ameaçavam mais, mas sem novas conclusões.

O plano de Zé Ricardo era contar com um ataque mais veloz, com Neilton aberto pela direita, com Parede pelo lado esquerdo — tabelando com Patrick e com Uendel. Aos 24 minutos, o Botafogo voltou com facilidade à área colorada. Lomba afastou mal uma bola, Cícero recuperou e encontrou Diego Souza, que encobriu o goleiro e viu o seu chute morrer no travessão. O Inter já sobrevivia ao Engenhão.

Aos 40 minutos, a grande chance do Inter no primeiro tempo: Parede, pela direita, cruzou na pequena área e, com Gatito já vencido, Guerrero não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, de novo Parede fez jogada pela direita, cruzou quase na marca do pênalti, e Neilton bateu, mas a bola foi desviada por Fernando, que evitou o gol colorado. O primeiro tempo chegou ao final com um Inter mais perigoso em campo. Mas ainda faltava o gol.

No segundo tempo, o Inter se manteve melhor em campo, mas o jogo do Engenhão seguia de ataques com cruzamentos quase todos infrutíferos para a área, e com poucas conclusões a gol. Neilton fez um par de boas jogadas. Na primeira, bateu cruzado para difícil defesa de Gatito. Depois, estava por invadir a área quando foi derrubado por Carli. Na cobrança de falta, o Inter desperdiçou o ataque.

Aos 14 minutos, Zé Ricardo tentou dar mais velocidade ao time, colocando Nonato no lugar de Patrick. A partir do ingresso de Nonato, o Inter foi definitivamente para cima do Botafogo. Em cinco minutos, foram quatro bons ataques, com Gatito fazendo três defesas. A orientação de Zé Ricardo, ex-treinador do Botafogo, parecia ser a de chutar de fora da área. Heitor, depois Cuesta, quase marcaram.

Zé Ricardo sacou Neilton — até então o melhor jogador do Inter em campo — e colocou Nico López. O Inter tentava retomar, assim, a mesma pegada do começo de jogo, quando criou boas oportunidades de gol. O Botafogo foi quem começou a crescer e a fazer a defesa colorada passar trabalho. Aos 33, uma grande defesa de Lomba, com os pés, mas, na sequência do lance, foi marcado o impedimento.

Paolo Guerrero teve a chance de marcar o gol da vitória, após receber um passe de calcanhar de Heitor e de bater em cima do goleiro. Aos 38 minutos, porém, Guerrero recebeu em frente à área, girou e bateu. A bola deu na defesa e voltou para o camisa 9, que chutou reto, no meio do gol, onde o filho de Gato Fernández, o goleiro campeão da Copa do Brasil de 1992 com o Inter, permitiu que a bola passasse entre as suas mãos. A falha do fim de semana, e que manteve vivas as esperanças coloradas na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Gaúcha/ZH

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Homenagens ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.

“A vida não é um jogo, a vida não é uma competição”, diz mãe, em homenagem ao 7º dia de jovem que morreu nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga SC.Um domingo com muitas lágrimas no local onde aconteceu a tragédia.A Família deixou a mensagem neste vídeo encaminhado a nossa reportagem.Aos familiares nossas condolências.SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 13, 2020

Belezas da Natureza Encantadora

Os mistérios de um Rio afluente do Uruguai.Oeste Mania na Estrada mostra as belezas da Natureza.Seguimos um grupo de turistas e o que encontramos lá é encantador.Rio que divide os municípios de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra do Guarita no Noroeste Gaúcho.

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, January 11, 2020

Um rio que divide quatro municíp...

NATURAL DE ITAPIRANGA SC

Após mais de 40 anos homem natural de Itapiranga volta visitar familiares na sua terra natal.Conheça as raízes.Você também tem história semelhante?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, January 9, 2020

História de Vida

Rio Uruguai em Itapiranga SC

RELATOS DE UMA FAMÍLIA QUE VIVE OS PIORES DIAS DE SUA VIDA.Conheça um pouco da história e local onde o jovem se afogou no Rio Uruguai em Itapiranga SC.Sempre há uma esperança que fortalece a Família.Sempre há um Deus que acolhe e ilumina.

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, January 6, 2020

Afogamento no Rio Uruguai em Ita...

Situção do Rio Uruguai em Itapiranga SC

Vídeo mostra situção do Rio Uruguai em Itapiranga SCVeja o que encontramos nesse vôo compartilhadoO que será amanhã?SIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, January 3, 2020

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Classificados

Motos
Francar Motos Itapiranga

Francar Motos Itapiranga

carro
Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

Corolla Seg. 1.8 VVT 2003 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019
var infolinks_pid = 3223054; var infolinks_wsid = 0;