Itapiranga/SC - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
www.oestemania.net


7 de novembro de 2019

Irmãos de Três Passos estavam em barco que naufragou no Rio Uruguai

Os irmãos universitários Alécio e Fabrício Boll de Três Passos também foram resgatados com vida.

ATUALIZANDO…

Um jovem está desaparecido e os trabalhos de buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga. Entre os passageiros do barco, a maioria universitários do curso de Agronomia da Uceff de Itapiranga que retornavam para casa,  um deles, o jovem A. F. de 19 anos, residente em Vista Gaúcha, até o momento ainda não foi encontrado. Conforme as informações, a mochila escolar com os documentos foi encontrada por populares que auxiliavam nas buscas no Rio Uruguai.

Os demais ocupantes do barco foram resgatados com apoio de outros barcos que faziam a travessia no mesmo momento, e deram apoio com entrega de coletes salva-vidas.

ATUALIZANDO…

Conforme os próprios envolvidos no acidente relataram à reportagem do Portal Oeste Mania, a lotação do barco e a forte correnteza no meio do rio pelo nível das águas estar um pouco mais elevado com a chuvas dos últimos dias, fez com que a água entrasse na embarcação, afundando aos poucos e virando, sendo levado pela correnteza, onde os ocupantes em desespero tentavam se apoiar no barco para se salvar, sendo resgatados já em torno de mil metros abaixo do porto. O barco também ainda não foi localizado.

Na embarcação havia universitários de Tenente Portela, Miraguaí, Três Passos e Vista Gaúcha.

Representantes da Universidade também estiveram no local para prestar apoio nas buscas.

Os irmãos Alécio e Fabrício Boll de Três Passos estavam na embarcação e conseguiram se salvar. Lamentando o fato eles relatam que foi um momento terrível para todos, nunca imaginado ter que enfrentar. O mais novo teria ficado embaixo do barco que estava virado, e no momento do desespero para o grupo, seu irmão o avistou e conseguiu resgatá-lo. 

Atualizando…

O Corpo de Bombeiros informou hoje pela manhã, que foram acionados por volta das 23:00 horas desta quarta-feira dia 06 de novembro, para atender a ocorrência envolvendo uma embarcação que realizava a travessia de passageiros no Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita na divisa de Estados. Ao chegar no local confirmou que um dos barcos teria virado com 13 passageiros e mais o piloto totalizando 14 pessoas, sendo que 01 ocupante não foi resgatado por populares e estaria desaparecido.

Imediatamente uma equipe de buscas adentrou no Rio Uruguai com uso do barco ‘Dourado’ na tentativa de localizar o mesmo. As buscas prosseguiram por toda a noite com o auxilio de outra equipe do Corpo de bombeiros de Três Passos RS utilizando a lancha ‘Carpa’ e com empenho de 10 bombeiros. 

Por volta das 05:00 horas da manhã novas equipes adentraram com as embarcações e também o Jet-Sky. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado.

Estão também auxiliando nas buscas, embarcações de barqueiros e uma equipe de bombeiros de Passo Fundo RS.

Ainda de acordo com relato dos passageiros, ninguém estaria usando o colete salva-vidas no momento do acidente, e que o jovem desaparecido não sabia nadar. Relataram ainda que houve uma feminina com ferimento na cabeça, porém ela não encontrava-se mais no local. Momentos de pânico que contaram com a ajuda dos colegas, barqueiros e populares no local para saírem do rio.

As lamentações e tristeza de familiares, colegas, amigos e conhecidos, vivendo a angústia na esperança de reencontrá-lo com vida. O jovem universitário do curso de Agronomia é filho único do casal de Vista Gaúcha.

Em atualização…

Sobrevoamos a área onde aconteceu o fato no Rio Uruguai em Itapiranga.Buscas prosseguem na manhã de hoje.

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, November 7, 2019

Uma resposta para “Irmãos de Três Passos estavam em barco que naufragou no Rio Uruguai”

  1. Elisandro disse:

    Tem q acabar esse vergonha aí … Fazer uma ponte … E acabar com essa mamata de barca e barquinhos….

Deixe seu comentário

voltar

Últimos vídeos

Repórter Farroupilha

Já viu algo parecido?Os irmãos Artur, 5 e Alisson, de 11 anos, sobrinhos do Juliano Borges, gaiteiro do João Luiz Corrêa.Repórter Farroupilha Giovani Grizotti direto de Campo Bonito, distrito de Itapuca no RS.De arrepiar!

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 29, 2019

Temporal de vento seco que durou mais de meia hora, e após chuva forte, deixou a população em alerta na madrugada desta segunda-feira em Itapiranga e região. Como foi o tempo aí?

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, October 28, 2019

Temporal em Itapiranga

Santa Catarina na Oktoberfest

Assustados pensando que o avião iria cair, mas foi totalmente incrível.Banda alemã Voxxclub, que está em Santa Catarina na Oktoberfest fez um Flash-Mob no vôo Brasil/Blumenau.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, October 18, 2019

Santa Catarina na Oktoberfest

 

Encerramento da Oktoberfest acon...

Aproveite!

Aproveite o mês de outubro!Confira o que te espera na Construhaus.Em Itapiranga e Iporã do Oeste.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 15, 2019

Promoção de pisos, revestimentos...

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019