Itapiranga/SC - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
www.oestemania.net


8 de novembro de 2019

John Deere demite 150 na planta de Horizontina

A John Deere demitiu 150 funcionários, nesta semana, na planta de Horizontina. Outros 30 colaboradores se desligaram ao aderir a um plano de demissão voluntária. 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Ramos, disse que desde agosto a entidade está em tratativas com a empresa para evitar as demissões. “Eles justificam a queda nas vendas. E o mais preocupante é que não há previsão que isso possa melhorar”. As demissões foram efetivadas na terça e quarta-feira desta semana.

Em nota oficial, o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região lamentou as demissões e disse que, recentemente, a empresa surpreendeu a entidade ao anunciar a não efetivação do segundo turno e a necessidade de demitir trabalhadores devido a uma baixa na produção prevista para este ano.

O documento destaca ainda que o Sindicato buscou de todas as maneiras evitar essas demissões e, agora, auxilia no processo de rescisão. Busca também, junto com a John Deere, a garantia de que, quando houver admissões na empresa, esses trabalhadores sejam recolocados em seus postos de trabalho. O sindicato entende que o principal motivador dessa medida é a crise econômica e a falta de investimentos do governo federal na indústria brasileira. Isso afetaria a confiança dos empresários e produtores rurais.

Em comunicado, a John Deere “informa que está realizando ajustes no quadro de funcionários de sua fábrica de Horizontina, dos quais na sua maioria eram contratos por prazo determinado”. A empresa destaca que as “medidas se fizeram necessárias em razão de variações de mercado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina foi comunicado e o processo está transcorrendo de forma transparente”.

“Com 180 anos de história e um legado de integridade, qualidade, comprometimento e inovação, a John Deere reafirma seus rígidos,controles de ética e de como conduz seus negócios, garantindo assim os valores da marca e a confiança dos colaboradores, concessionários e clientes”, encerra o texto da empresa.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

voltar

Últimos vídeos

Repórter Farroupilha

Já viu algo parecido?Os irmãos Artur, 5 e Alisson, de 11 anos, sobrinhos do Juliano Borges, gaiteiro do João Luiz Corrêa.Repórter Farroupilha Giovani Grizotti direto de Campo Bonito, distrito de Itapuca no RS.De arrepiar!

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 29, 2019

Temporal de vento seco que durou mais de meia hora, e após chuva forte, deixou a população em alerta na madrugada desta segunda-feira em Itapiranga e região. Como foi o tempo aí?

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, October 28, 2019

Temporal em Itapiranga

Santa Catarina na Oktoberfest

Assustados pensando que o avião iria cair, mas foi totalmente incrível.Banda alemã Voxxclub, que está em Santa Catarina na Oktoberfest fez um Flash-Mob no vôo Brasil/Blumenau.

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, October 18, 2019

Santa Catarina na Oktoberfest

 

Encerramento da Oktoberfest acon...

Aproveite!

Aproveite o mês de outubro!Confira o que te espera na Construhaus.Em Itapiranga e Iporã do Oeste.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, October 15, 2019

Promoção de pisos, revestimentos...

Classificados

Motos
Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

Motos novas e usadas na Francar Itapiranga

carro
SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

SIENA HLX FLEX 2008 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019