Itapiranga/SC - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
www.oestemania.net


20 de janeiro de 2020

Maior usina solar da América do Sul entra em operação

A empresa Enel Green Power Brasil anunciou nesta segunda-feira (13), que iniciou a operação da seção de 475 MW da planta solar São Gonçalo, localizada em São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí. Segundo a Enel, a conexão da usina – maior planta solar da América do Sul – à rede ocorreu um ano antes do prazo definido pelas regras do leilão público A-4 de 2017, organizado pelo Governo Federal por meio da agência reguladora do setor elétrico (ANEEL).

Segundo a empresa, a construção da seção de 475 MW da planta solar envolveu um investimento de R$ 1,4 bilhão, o equivalente a aproximadamente 390 milhões de dólares.

“Colocar em operação nossa maior planta solar no Brasil tão antes do prazo é um grande marco para nossas operações no país”, disse Antonio Cammisecra, Responsável da Enel Green Power.

São Gonçalo é a primeira planta da Enel no Brasil a usar módulos solares bifaciais, que captam energia de ambos os lados dos painéis, com expectativa de aumento de até 18% na geração de energia. Quando estiver em pleno funcionamento, a seção de 475 MW da planta será capaz de gerar mais de 1.200 GWh por ano, evitando a emissão de mais de 600.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

De acordo com a Enel, dos 475 MW de capacidade instalada, 265 MW são apoiados por contratos de 20 anos de fornecimento de energia para um pool de empresas de distribuição que operam no mercado regulado do país. Os 210 MW restantes vão gerar energia para o mercado livre.

Em agosto do ano passado, a Enel anunciou o início da construção da expansão de 133 MW do parque solar São Gonçalo, na qual a Enel está investindo cerca de R$ 422 milhões (aproximadamente 110 milhões de dólares) e que é apoiada por contratos de fornecimento de energia negociados com clientes

A expansão, que aumenta a capacidade total de São Gonçalo para 608 MW, deve iniciar as operações em 2020. Quando estiver em plena operação, a planta inteira (608 MW) será capaz de gerar mais de 1.500 GWh anualmente, evitando a emissão de mais de 860.000 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano.

Fonte: Cidade Verde

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Rio Uruguai em Itapiranga SC

Acredite se puderOlhe o que encontramos ao atravessar o Rio Uruguai a pé em ItapirangaSIGA-NOS https://www.facebook.com/oestemania

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, February 24, 2020

Majestoso Rio Uruguai em Itapiranga

Grupo de Itapiranga passa a noite sobre as águas do Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, February 22, 2020

Balsa sobre o Rio Uruguai em Ita...

Você não imagina o que este homem faz.Um gênio.MOTO COMBY

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 18, 2020

Conheça a Moto Kombi

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes, abençoe Itapiranga, Pinheirinho do Vale e Barra do Guarita.Poesia escrita e declamada por Adão Rodrigues da Rosa

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, February 11, 2020

Poesia de Nossa Senhora dos Nave...

Casal viaja de Kombi home pelo m...

Classificados

carros
Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

Focus TI AT 2.0 SB 2015 completo Palio na Francar Itapiranga

carros
Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

Palio WK Advent flex 2009 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019