Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:54
(55) 99612-5337
Geral Homem

Homem investigado pela comarca de Itapiranga é preso por desvio de dinheiro via internet

Homem investigado pela comarca de Itapiranga é preso por desvio de dinheiro via internet

09/09/2019 19h08 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Homem investigado pela comarca de Itapiranga é preso por desvio de dinheiro via internet

POLÍCIA CIVIL – DPMU DE SÃO JOÃO DO OESTE /DPCO FRON DE ITAPIRANGA – AUTOR DE DESVIO DE DINHEIRO VIA INTERNET É PRESO NO PARANÁ

No último sábado, dia 07 de setembro, foi preso em Toledo/PR, a pessoa de M.C.L., investigado pela Polícia Civil de São João do Oeste, em razão de furto qualificado praticado via internet. Contra o indivíduo havia Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Itapiranga. A prisão foi requerida pela Polícia Civil. O preso é investigado por crimes praticados em vários lugares do Brasil. Além disso, a Polícia Civil de Toledo/PR descobriu que ele também atuava com uso de documento falso.

DOS FATOS: Em 12 de abril de 2018, um empresário registrou Boletim de Ocorrência em São João do Oeste e informou que naquela manhã, ao acessar sua conta bancária, surgiu mensagem solicitando a digitação do código do cartão de segurança. Após efetuar a digitação, apareceu novo pedido, tendo repetido a operação. Ao surgir o terceiro pedido, passou a desconfiar e entrou em contato com a agência bancária, recebendo a informação de que alguém estaria efetuando pagamentos com o dinheiro existente na conta do denunciante. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de São João do Oeste iniciou as investigações e descobriu que a vítima foi alvo de um “cracker”, que assumiu remotamente o computador e passou a efetuar pagamentos de IPVA. Descobriu-se, também, que os veículos beneficiados com o pagamento do IPVA eram de Itapema e o prejuízo na conta da vítima foi de R$ 2.512,85. Foi requerida a oitiva dos proprietários dos veículos em Itapema e então soube-se que pessoas naquela cidade haviam sido vítimas de M.C.L., que pagou o IPVA como forma de ressarcimento de valores que ele devia. Houve tentativa de interrogatório de M.C.L, mas ele não foi localizado. Diante disso, o Inquérito Policial foi concluído e no Relatório Final, o Delegado de Polícia da Comarca de Itapiranga representou pela prisão preventiva do investigado, cujo pedido foi acatado pelo Poder Judiciário.

DA PRISÃO: Em agosto do corrente ano, ocorreu troca de informações entre as Polícias Civis de São João do Oeste e Toledo/PR, pois surgiu a informação de que o investigado se encontrava naquela cidade atuando na prática de infrações penais. Após investigação realizada pela Polícia Civil de Toledo, no dia 07 de setembro foi possível efetivar a prisão de M.C.L..

CRIMES PRATICADOS VIA INTERNET: A Polícia Civil salienta que vários crimes praticados via internet estão sendo investigados em São João do Oeste e demais Delegacias de Polícia da Comarca de Itapiranga. Trata-se de crimes de estelionato praticados mediante fraude em boletos de cobrança, falsos empréstimos de dinheiro, crimes de extorsão e pedofilia. Por isso a Polícia Civil alerta a população para que tome cautelas no uso da internet.

 

Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias