A quarta-feira (23) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, na Campanha, na Fronteira Oeste, na Região Central, no sudeste e no noroeste do Estado . Nas demais regiões, a previsão também é de chuva, podendo ocorrer desde cedo.
Os maiores acumulados do RS estão previstos para municípios do Noroeste, como Santa Rosa, e das Missões, caso de Santo Cristo: 84mm, que representa cerca de 60% do volume de chuva esperado para o mês nessas localidades.
A temperatura mínima do dia deve ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 10ºC. Já a máxima não passa de 28ºC e aparece em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, e em Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20ºC e 24ºC.
Na quinta-feira (24), uma frente fria ligada à formação de um ciclone extratropical na Argentina espalhará temporais pela maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, esse sistema deve provocar chuvas fortes, com grandes acumulados, trovoadas, ventania e eventual queda de granizo.