AVIÃO COM CATARINENSES DESAPARECE PERTO DO MAR DA ARGENTINA, TRÊS PESSOAS ESTARIAM NO AVIÃO
A IMPRENSA DO PAÍS VIZINHO JÁ REPERCUTE O FATO
O repórter Sérgio Guimarães conseguiu apurar até agora as seguintes informações;
A aeronave, um monomotor, pertenceria ao empresário de Santa Catarina Toninho Ramos.
Pessoas próximas à família de Toninho Ramos confirmaram que a aeronave perdeu o contato, mas não repassaram mais informações.
Conhecido no setor da construção civil, Toninho é um dos mais importantes nomes da arquitetura urbana de Florianópolis.
A aeronave de origem brasileira havia participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia. Dali partiram para El Calafate, lugar de onde empreenderam o retorno a Trelew, mas em nossa província os perderam de vista.
A aeronave brasileira Vans RV-10, matrícula PP-ZRT está sem rastros desde esta quarta-feira e o protocolo de Busca e Resgate foi ativado. Havia três pessoas a bordo que participaram de um fim de semana de show aéreo em Comodoro Rivadavia.
Após o evento, eles foram para El Calafate e de lá eles tinham um plano de rota para Trelew, mas nesta quarta-feira foi relatado que eles perderam contato com os pilotos quando sobrevoavam o território provincial, conforme relatado, perto de La Lobería e no Mar Argentino.
De acordo com o ministro da Segurança, Miguel Castro, a aeronave deveria pousar em Trelew, mas a comunicação foi perdida na área de Camarones. Defesa Civil, Prefeitura, Polícia e Ministério acionaram o protocolo de Busca e Resgate.