Daiane Raquel Kamin, de 38 anos, viralizou na internet após tomar uma atitude inusitada para proteger a filha de 2 anos e 7 meses que sofre de uma doença rara. A moradora do interior de Catanduvas Santa Catarina, inovou e escreveu no vidro de trás de seu carro uma mensagem aos motoristas apressadinhos.
Ela se refere à pequena Elena Kamin Maziero que nasceu com uma doença rara chamada Osteogêneses Imperfeita, popularmente conhecida como ossos de vidro.
Em decorrência da doença, a menina tem deficiência na produção de colágeno, responsável pelo fortalecimento dos ossos. “Isso causa altíssima fragilidade óssea, além de deformações e dores crônicas. Como consequência da doença, a Elena já sofreu 13 fraturas desde que nasceu”, conta a mãe.
Para evitar fraturas, a mãe precisa dirigir devagar e com cuidado. Eis que isso incomoda os motoristas apressadinhos que até buzinam para que Daiane pise no acelerador.
Segundo a mãe, a falta de paciência e agressões – xingamentos, sinal de luz e buzinas – levou à atitude de escrever no vidro de trás do carro como um sinal de alerta.
Fonte e foto: Jornalista Michel Teixeira
Mín. 19° Máx. 24°