Terça, 19 de Outubro de 2021 17:45
(55) 99612-5337
Geral Forte

Forte chuva de granizo muda o cenário em Guarapuava

Forte chuva de granizo muda o cenário em Guarapuava

18/09/2019 18h39 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Forte chuva de granizo muda o cenário em Guarapuava

Após um longo período de estiagem a chuva chegou a Guarapuava PR. E veio com força. 

Por volta das 15h30min o tempo mudou de forma repentina, e começou o temporal acompanhado de muito granizo em algumas em algumas parte da cidade. Na Região Central, parecia início de noite. O céu ficou escuro e os carros precisaram acender as luzes.

https://www.facebook.com/oestemania/videos/2421966987889326/?t=2

A previsão dos meteorologistas do Simepar, é que o acumulado pode chegar à 9 milímetros. A chuva continua nos próximos dias. E novos temporais podem ocorrer no município. Nesta quinta (19), os ventos devem ganhar ainda mais força.

‘Os primeiros núcleos de precipitação começam a se desenvolver sobre a Região Metropolitana de Curitiba, na região dos Campos Gerais e nas regiões Oeste e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. Nas próximas horas a tendência é da formação de novas áreas de chuva acompanhadas de raios desde o extremo oeste, fronteira com o Paraguai até o Leste do Estado’, informa o Simepar.

Segundo o instituto, há vários pontos de chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas. Na microrregião de Ubiratã as chuvas são fortes e estão acompanhadas de raios. Também há precipitação forte no Sul e Centro Sul do Estado. Em Guarapuava chove granizo. Em Ponta Grossa, as chuvas devem chegar por volta das 19 horas.

Entretanto, o Simepar não informou se a chuva de granizo deve se repetir. Por fim, os meteorologistas preveem um fim de semana de tempo instável em Guarapuava.

TRANSTORNOS 

Após o término da chuva, as ruas ao redor da Estação da Fonte, no Centro da cidade ficaram alagadas. Lojistas tentavam conter a enxurrada com vassouras, para impedir a entrada da água.

 

Fonte: Tarobá News

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias