Quarta, 26 de Janeiro de 2022 08:36
(55) 99612-5337
Geral Governo

Governo do RS cancela venda de ações do Banrisul

Governo do RS cancela venda de ações do Banrisul

19/09/2019 12h13 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Governo do RS cancela venda de ações do Banrisul

O governo do Rio Grande do Sul cancelou a venda de ações do Banrisul. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante nesta quinta-feira (19). Horas depois, em entrevista à imprensa, o governador Eduardo Leite (PSDB) foi categórico: "Jamais faríamos uma venda a qualquer preço."

O motivo alegado é de que o preço por ação apresentado não atendia ao interesse do acionista vendedor, no caso, o governo do estado.

Leite acrescentou que "movimentos especulativos" no mercado, dando conta de que os recursos das vendas seriam utilizados no pagamento de servidores estaduais, interferiram no processo.

"Essa operação era uma oportunidade de viabilizar recursos extraordinários que ajudariam o estado no cumprimento da ação, mas jamais foi a única forma, a única ferramenta da qual o estado se alicerçou", afirma.

"Negociar com as câmeras, com debate público, com os jornais todos os dias dando páginas inteiras debatendo a situação fiscal do estado, dinheiro das ações, como seria usado, evidentemente que se criou um ambiente que tornou a operação inviável", comenta.

"O debate público que se estabeleceu contaminou o ambiente e foi interpretado pelo mercado como oportunidade para reduzir [o valor]".

Conforme Leite, o governo tem outros meios para tentar conter a crise financeira. Ele salientou que não considera o cancelamento da venda das ações neste momento como uma derrota.

Por G1 RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias