Na despedida de Marta de Copas, o Brasil é eliminado pela Jamaica depois de empatar por 0 a 0, nesta quarta-feira (2). A seleção precisava da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final, mas não conseguiu passar pela forte zaga jamaicana.
Como foi o jogo?
As duas finalizações com perigo foram de Tamires, que chegou pela esquerda aos 19 e 38 minutos. Porém, a bola parou nas mãos da goleira. Esses foram os primeiros chutes a gol da camisa 6 no Mundial.
A Jamaica chegou poucas vezes à área brasileira, e nenhuma delas com um perigo real. O primeiro ataque foi aos 15 minutos, com um cruzamento de Chantelle Swaby que passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.
Shaw e Brow levaram a bola outras quatro vezes para o gol de Lelê, mas foram travadas. As jamaicanas buscaram manter o empate no primeiro tento, com um jogo defensivo – uma linha de seis zagueiras na pequena área – e laterais e tiros de meta cobrados sem pressa.
No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar, principalmente nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu infiltrar a zaga jamaicana. Assim permaneceu até os 30 minutos de jogo, mesmo com três escanteios em favor da seleção brasileira.
Brasil continuo tentando criar, mas teve de lidar com o recuo forte da Jamaica – com oito jogadoras na pequena área. Aos 45 minutos, Andressa Alves cobrou uma falta próximo à área, mas Spencer defendeu sem esforços.
Vestiram a Amarelinha Lelê, Antônia (Geyse, 2T/35'), Kathellen, Rafaelle, Tamires, Adriana, Ary Borges (Bia Zaneratto, intervalo), Kerolin, Luana (Duda Sampaio, 2T/35'), Debinha e Marta (Andressa Alves, 2T/35'), sob o comando de Pia Sundhage.
Mín. 15° Máx. 24°