Quinta, 28 de Outubro de 2021 08:57
(55) 99612-5337
Geral Avaí

Avaí vence a primeira em casa e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Avaí vence a primeira em casa e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

24/09/2019 07h40 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Avaí vence a primeira em casa e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Foi com direito a drama, mas o Avaí lutou até o fim e venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses derrotaram o Atlético-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira à noite, na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileirão, na abertura do returno. Jonathan marcou o gol do triunfo, resultado bastante festejado pela torcida do Avaí, que chega a 16 pontos e deixa a lanterna do campeonato depois de 12 rodadas. Já o Galo segue em péssima fase no Brasileiro, estacionado com 27 pontos. 

 

 

Enfim, a vitória em casa

O Avaí era o único time que não havia vencido em casa no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, foram nove jogos como mandante, com seis empates e três derrotas. Mas, contra o Atlético-MG, os catarinenses encerraram o jejum.

 

Marca (negativa) de 26 anos

O Atlético-MG não sabia o que era sofrer seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro desde 1993. Naquele ano, o clube mineiro amargou sete derrotas consecutivas.

 

Primeiro tempo

O Avaí buscou explorar as laterais em cima de um desorganizado time reserva do Atlético. O que se viu foi um jogo de pouca qualidade. Mas o Avaí superou os obstáculos e abriu o placar aos 26 minutos. Depois do escanteio, Jonathan cabeceou e Hernández salvou em cima da linha, mas, na sobra, o atacante do Avaí mandou para as redes. Os catarinenses tiveram excelente chance para ampliar, após Leonardo Silva cometer pênalti em Jonathan. Porém, o goleiro Cleiton defendeu a cobrança de Pedro Castro. O Atlético pouco incomodou. Na melhor oportunidade, Nathan recebeu livre, mas finalizou fraco e o zagueiro cortou.

 

 

Segundo Tempo

Com a vantagem, o Avaí se fechou ainda mais e o contra-ataque foi a aposta. Quase fizeram o segundo gol, com Lourenço, que bateu em cima de Cleiton. O Atlético tentou uma pressão. O chute de Geuvânio parou no goleiro Vladimir. Nathan cabeceou fraco e zaga tirou. Bolas cruzadas foram cortadas pela defesa. Luan também tentou, mas não conseguiu. O Avaí se segurou a todo custo, teve grande oportunidade com João Paulo (Cleiton defendeu) e não largou os sonhados três pontos.

 

Agenda

O Avaí volta a jogar na próxima quinta-feira. Às 20h (de Brasília), o time catarinense enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileiro. O jogo do Atlético-MG pelo Brasileirão neste meio de semana, contra o Vasco, foi adiado para o dia 2 de outubro, uma vez que a equipe mineira tem compromisso pela Copa Sul-Americana.

 

Vale vaga na final

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira e precisa espantar a péssima fase no Brasileiro para enfrentar contra o Colón (ARG), às 21h30, no Mineirão, pela partida de volta das semifinais. O Galo perdeu a ida por 2 a 1.

 

 

GloboEsporte.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias