10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Temporal derruba casa, deixa carros ilhados e pessoas presas em residência no Oeste de SC

Fortes ventos também derrubaram a estrutura do Carnaval em Águas de Chapecó

08/02/2024 às 09h07
Por: Redação1 Fonte: NSC
Compartilhe:
Corpo de bombeiros
Corpo de bombeiros

Ao menos três municípios registraram ocorrências devido a uma forte chuva que atingiu a região Oeste de Santa Catarina na tarde de quinta-feira (7). Em Santa Cecília, os bombeiros foram acionados para resgatar pessoas presas nas residências. Carros também ficaram ilhados na BR-116

De acordo com o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), uma casa localizada em Santa Cecília, na rua Carlos Kampfert, acabou desabando devido à força da água. Não houve feridos. 

Ainda na região, os bombeiros foram acionados para resgatar famílias que ficaram presas nos imóveis, que inundaram com as chuvas. Quedas de muros e deslizamentos também foram registrados na região. 

Estragos também ocorreram na BR-116, ainda em Santa Cecília. Conforme os bombeiros, três carros ficaram ilhados na rodovia até a água baixar. Ninguém ficou ferido.  

Ventos derrubam estrutura de Carnaval 

Além das chuvas, fortes ventos foram registrados em Águas de Chapecó, no Oeste do Estado, onde uma estrutura que estava montada para o Carnaval do município foi derrubada. 

Segundo a Defesa Civil, os ventos passaram de 50 km/h. Entretanto, apesar dos danos, a prefeitura informou que a programação segue normalmente. 

Em São Carlos, danos também foram registrados no interior do município, onde o centro comunitário da região foi atingido com fortes ventos e telhados foram arrancados. A Defesa Civil esteve na região para avaliar os danos e conversou com os moradores. Não houve feridos. 

Lenium - Criar site de notícias