10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Nova operação no Litoral Norte gaúcho apreende mais de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo

O MP não divulgou os nomes dos locais vistoriados.

08/02/2024 às 21h18
Por: Redação1 Fonte: MPRS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

O combate à venda de alimentos impróprios para o consumo no Litoral Norte gaúcho continua na mira do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público). Na quarta-feira (7), foram recolhidos 510 quilos de produtos em quatro estabelecimentos comerciais em Capão da Canoa.

Três mercados foram autuados, sendo que um deles teve a padaria e o depósito interditados parcialmente. O MP não divulgou os nomes dos locais vistoriados.

Alimentos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e com temperatura irregular foram os principais problemas encontrados durante a fiscalização.

Além do MP, a operação contou com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.

Outras apreensões

Na terça-feira (6), também no Litoral Norte gaúcho, outra operação do Programa Segurança Alimentar RS resultou na apreensão de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em Imbé.

Cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e autuados. Um mercado foi totalmente interditado por falta de higiene e questões estruturais.

Na segunda-feira (5), em Torres, foram recolhidos 412 quilos de alimentos impróprios para o consumo em cinco estabelecimentos. Todos os locais foram autuados, sendo que um dos mercados vistoriados teve a padaria e o açougue interditados por péssimas condições de higiene.

Lenium - Criar site de notícias