10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Corpo de jovem desaparecido no Rio Uruguai é encontrado

Fernando Balmer, desapareceu na última sexta-feira, 22 após sair para pescar no Rio Uruguai.

25/03/2024 às 11h07
Por: Redação1 Fonte: Progresso FM | Corpo de Bombeiros Militar
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o corpo do jovem Fernando Balmer, de 23 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, dia 22, foi encontrado. Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo do jovem.

O desaparecimento de Fernando foi inicialmente percebido quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 13h30 da sexta-feira, para responder a uma ocorrência de embarcação à deriva na área. No entanto, durante o deslocamento para o local, os bombeiros foram informados por um angustiado pai de que seu filho, Fernando Balmer, não havia retornado de uma pescaria pela manhã.

Segundo o relato do pai, outros pescadores presentes na área relataram ter avistado a embarcação de Fernando navegando em círculos nas proximidades, indicando um possível sinal de problema.

Após investigações minuciosas, os bombeiros revelaram que uma das principais hipóteses do acidente foi o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca que se enredou na hélice, potencialmente causando um solavanco que desequilibrou o jovem pescador.

Uma rede próxima ao local foi verificada e constatou-se que uma grande porção de malha estava destruída, corroborando a hipótese levantada pelos bombeiros.

Lenium - Criar site de notícias