10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Quadrilha furta encomendas dos Correios após pintar caminhonete de amarelo no RS

No início do mês, 18 pessoas foram indiciadas pela fraude, que provocou mais de R$ 1 milhão em prejuízos.

30/03/2024 às 15h56
Por: Redação1 Fonte: Rádio Planalto
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma quadrilha suspeita de furtar encomendas dos Correios, no Rio Grande do Sul, pintou uma caminhonete na cor amarela para não chamar a atenção das autoridades, segundo a Polícia Federal (PF). No início do mês, 18 pessoas foram indiciadas pela fraude, que provocou mais de R$ 1 milhão em prejuízos.

Segundo a PF, o grupo desviava aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares e notebooks, e até itens como charutos cubanos. Um vídeo obtido pela PF mostra como os investigados agiam.

Entre os 18 indiciados, estão cinco motoristas de empresas terceirizadas dos Correios. Ao todo, nove pessoas foram presas. Todos os investigados respondem por furto qualificado, receptação qualificada, organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e uso clandestino de rádio transceptor.

Em nota, os Correios informaram que, após a identificação de atitudes suspeitas de terceirizadas, acionaram os órgãos de segurança para apurar as possíveis responsabilidades. A empresa ainda disse que está acompanhando o caso para tomar medidas administrativas e que prioriza investimentos em ferramentas para combater esse tipo de ocorrência.

Para quem aguarda uma correspondência, a orientação dos Correios é para que se acompanhe o status das entregas pelo sistema de rastreamento disponível no site ou no aplicativo. Em caso de roubo ou extravio, o cliente deve solicitar apuração, registrando uma reclamação nos canais de atendimento da empresa e seguir com os trâmites para indenização.

Para a PF, o prejuízo aos Correios acaba se estendendo a toda a população.

Lenium - Criar site de notícias