10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Ponte é interditada no interior de Itapiranga

Bloqueio de trânsito devido as condições de estrutura na ponte

16/04/2024 às 20h58
Por: Redação1 Fonte: Prefeitura Municipal
Compartilhe:
Prefeitura de Itapiranga Secom
Prefeitura de Itapiranga Secom

PONTE DE MADEIRA, NA SC 283, NA COMUNIDADE DE CHAPÉU É INTERDITADA

A Defesa Civil Municipal de Itapiranga e a Coordenadoria Regional de Infraestrutura do Extremo Oeste, na tarde desta terça-feira (16), após avaliação preliminar, interditaram a ponte de madeira sobre o rio Macuco, na SC 283, em Linha Chapéu. Os técnicos constataram que a estrutura não oferece segurança para a passagem de veículos, em virtude dos danos nas pranchas e nos guarda-corpos.

O tráfego permanecerá bloqueado até a realização de uma nova vistoria, programada para acontecer na tarde desta quarta-feira, dia 17, se as condições climáticas forem favoráveis. O objetivo é identificar as intervenções necessárias para restabelecer a trafegabilidade no local. Até a liberação da ponte, moradores e condutores que necessitam trafegar nesta região devem usar a rota alternativa por Linha Poná.

Ao lado da ponte de madeira, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está executando o projeto de construção de uma ponte nova de concreto sobre o rio Macuco, visando solucionar definitivamente a situação por conta do processo de deterioração e danos frequentes na ponte de madeira. O investimento ultrapassa o valor de R$ 4,7 milhões.

Lenium - Criar site de notícias