10°C 13°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Chuva intensa começa nesta quinta-feira em SC, alerta Defesa Civil

Risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendavais e queda de granizo

03/05/2024 às 09h01
Por: Redação1 Fonte: Defesa Civil
Compartilhe:
Oeste Mania
Oeste Mania

Nesta quinta-feira (02), deve ser marcada pelo início de fortes chuvas em Santa Catarina. A aproximação de uma frente fria já provoca chuva volumosa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, acompanhada de raios, rajadas de vento e granizo.

De acordo com a previsão meteorológica divulgada pela Defesa Civil, a chuva também pode ocorrer de maneira intensa em curto período de tempo, com risco alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Ao longo do dia, os temporais também se deslocam para as demais regiões do estado.

Nesta sexta-feira, dia 3, a frente fria segue atuando em Santa Catarina e mantém o tempo instável em todas as regiões, com temporais mais intensos do centro ao sul do estado, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões. O risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendavais e queda de granizo.

As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 22°C no Oeste, Extremo-Oeste e no Litoral, e variam entre 12 e 18°C nas demais áreas. As máximas oscilam entre 17 e 24°C no Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Norte e no Litoral, e marcam entre 13 e 18°C no restante do estado.

Já no sábado, dia 4, segue a influência da frente fria, que provoca pancadas de chuva e temporais pelo estado entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde, o sistema começa a se deslocar em direção ao Rio Grande do Sul novamente, com as instabilidades se concentrando mais nas regiões do Sul catarinense. As demais áreas terão presença de sol com aumento de nuvens e chance de pancadas isoladas.

O domingo, dia 5, ainda inicia chuvoso nas regiões de divisa com o estado gaúcho, mas com o recuo da frente fria para o Rio Grande do Sul, entre manhã e tarde, o tempo volta a ficar firme e o sol deve predominar em todas as regiões catarinenses.

Lenium - Criar site de notícias